Como os preços da gasolina sobem e preocupações com o aumento de meio ambiente, um tema popular continua a ser combustíveis alternativos e fontes alternativas de combustível. Enquanto os fabricantes de automóveis muito público a explorar os carros híbridos, que operam em uma combinação de gasolina e eletricidade, eles também estão desenvolvendo fontes alternativas de combustível para carros, a partir de uma variedade de fontes. Diesel
A palavra "diesel" refere-se a um tipo de combustível e um tipo de motor. O motor foi desenvolvido em 1892 por Rudolf Christian Karl Diesel e foi inicialmente projetado para funcionar em pó de carvão. Diesel, como a gasolina, é refinado de petróleo, o qual é derivado a partir do óleo. Diesel queima mais limpa do que a gasolina, emitindo menos gases de efeito estufa e operação substancialmente mais eficiente que a gasolina. Carros idênticos com motores a diesel pode ter 10 ou mais quilômetros por litro do que uma contrapartida a gasolina. Diesel normalmente tem uma maior concentração de partículas em suspensão, em que você pode ver de exaustão diesel mais de escape gasolina. Diesel é considerada mais segura do que a gasolina, uma vez que tem um ponto de ignição superior e explosivamente inflamável. Também tende a ficar mais espessa, a temperaturas abaixo de zero, e podem necessitar de aditivos em temperaturas mais baixas. Nos Estados Unidos, o combustível diesel está disponível em muitos postos de gasolina e é aproximadamente o mesmo preço que a gasolina sem chumbo premium.
Biodiesel
Biodiesel é um termo genérico que se refere a qualquer óleo que pode substituir em um carro para o gasóleo. Com pouca ou nenhuma alteração para um motor diesel padrão, carros a diesel pode ser executado em uma variedade de óleos derivados de plantas e animais. Muitas grandes cidades oferecem facilidades de abastecimento de biodiesel, que normalmente oferecem uma mistura de biodiesel com diesel motor de série. Isto é observado pelo grau de biodiesel que está sendo marcado em, por exemplo, B60, onde o combustível é de 60% de biodiesel e 40% de óleo diesel regular. Este biodiesel comercialmente disponível, é feita a partir de uma variedade de fontes, incluindo o milho e óleo de soja. Foi tratada permaneça líquida. Algumas cidades utilizam o transporte público que é alimentado por biodiesel, como Orlando, Florida. No entanto, os veículos de biodiesel originais foram tipicamente alimentados por óleo de fritar reciclado, o qual foi obtido a partir de restaurantes que foi depois utilizado para cozinhar alimentos. Este óleo tende a coagular, para veículos que são alimentados com óleo de cozinha deve ter um tanque equipado com um elemento de aquecimento para manter o líquido biodiesel.
Natural Gas
O gás natural está disponível independentemente de petróleo e é considerado uma fonte de combustível eficiente e ecologicamente correta. O gás natural oferece muitas vantagens, incluindo ser mais seguro, devido a tanques de armazenamento pesados, mais barato, custando cerca de um terço do que custa o gás para encher um carro, além de ser mais limpo. Enquanto o combustível é mais barato, no entanto, os carros não são. Não custa vários milhares de dólares para converter um carro a gasolina padrão em um veículo de gás natural, e isso inclui a adição de mais tanques de gás para armazenar o gás natural, o que tira espaço no veículo. Por causa dos altos custos de conversão, mas os custos de combustível barato, muitas frotas maiores de veículos, tais como táxis, transporte para o aeroporto, e as linhas de ônibus têm se convertido ao uso de gás natural. Phoenix, Arizona, opera ônibus de transporte público que operam com gás natural líquido. A partir de 2009, ainda havia menos de 2.000 bombas de gás natural públicos nos Estados Unidos. No entanto, a Honda vai vender os proprietários de veículos a gás natural uma bomba de gás de casa que vai usar linhas de gás natural existentes e preencher um carro durante a noite. Em 2009, estes podem ser comprados por tão pouco quanto $ 500.