Como converter um motor a gasolina para rodar em propano
Converter um motor a gasolina para funcionar com gás propano pode reduzir ou eliminar totalmente a necessidade de comprar gasolina. A conversão funciona melhor num carro equipado com um carburador, como a medição do combustível não necessita retrabalhar o sistema de injecção. O mecânico média quintal pode converter um carro para correr em propano em cerca de um dia. Coisas que você precisa
soquete conjunto
fenda
propano tanque
de alta pressão da válvula de gás propano
linhas de propano
acelerador injeção anel
Mostrar Mais instruções
1
Instale o tanque de propano montando um novo cilindro de gás em um local conveniente no veículo. As leis na maioria dos estados exige que o tanque estar no exterior de um veículo. O tanque de propano deve ter uma válvula de manivela e porta refil.
2
Instale as linhas de propano e válvula de comutação através da montagem de tubos de propano-rated de aço debaixo do veículo em aproximadamente nos mesmos locais, como as linhas de gasolina , se possível. As linhas de aço deve ser executado a partir do tanque para o coletor de admissão do motor frontal, logo atrás da placa do acelerador. A válvula de comutação deve ser uma válvula de corte operado eletricamente que irá desligar o abastecimento de gás propano, quando mudou para a gasolina, e vice-versa.
3
Instale o anel de borboleta de aceleração, soltando o entrada de ar e remover a mangueira de entrada de ar ou snorkel. As placas são concebidos para encaixar entre a entrada de ar e a placa de regulador de pressão, e injectar a quantidade adequada de gás propano, dependendo da posição do acelerador. O anel é mantido no lugar com a mangueira de entrada de ar.
4
Teste todas as conexões de linha de combustível de gás propano para vazamentos com um testador e seu nariz. Propano tem um aditivo que é projetado para cheirar mal quando liberado na atmosfera. Com o sistema pressurizado, não deve haver nenhum cheiro presente.
5
Ajustar o sincronismo do computador e da curva de potência com um instrumento de exploração, ou a um computador portátil, para acomodar a mudança na densidade do combustível. Normalmente, os motores movidos a gás propano vai correr melhor com o tempo um pouco mais adiantado, e também vai correr mais frias do que a gasolina.