Embora existam muitos veículos híbridos e combustíveis alternativos já existentes no mercado, com muitos mais a caminho, algumas pessoas criativas preferem converter seu carro existente para levar combustíveis alternativos. Algumas conversões para um veículo de combustível alternativo caseiro são mais simples do que outras, mas todas as conversões irá proporcionar um desafio emocionante para aqueles que assumem essa tarefa. Conversões comuns
Os três tipos mais comuns de conversão de combustíveis alternativos incluem a adaptação de um veículo a diesel para funcionar com óleo vegetal, possibilitando um carro para correr em eletricidade e equipar um veículo para rodar com E85 combustível etanol. Cada renovação tem diferentes prós e contras, e convertendo a E85 ou óleo vegetal é certamente mais fácil do que converter a energia elétrica.
E85 Ethanol Conversões
O mais fácil dos três conversões sendo delineada, a conversão de um veículo para funcionar com E85, requer a adição de um componente de computador para deixar os injetores de combustível abrir um pouco mais. Porque E85 não contém tanta energia quanto a gasolina comum, o veículo requer mais combustível para funcionar. A unidade popular para usar para esta conversão é chamado FlexTek, porque este sistema também tem um interruptor para voltar ao bom injector de combustível de tempo para a gasolina regular.
Ao fazer esta conversão, é importante notar que você pode perder alguma economia de combustível. Instalação de um alto fluxo de ar velas de filtro de qualidade e bom, mudar o óleo em intervalos regulares e substituir o seu filtro de combustível, se necessário pode ajudar a compensar essa perda.
Combustível E85/ethanol está disponível em muitos postos de gasolina agora, tornando esta uma opção conveniente para muitas pessoas que gostam de ser menos dependente do petróleo estrangeiro.
Diesel para óleo vegetal Conversão
Um dos conversões mais populares em destaque no noticiário é de diesel para óleo vegetal. Popular, porque muitas vezes os proprietários de veículos podem obter óleo vegetal dos restaurantes de graça, estes são muitas vezes referidos como "carros de graxa." Com um sistema de dois tanques, os veículos podem iniciar e encerrar sob o poder diesel, mas pode ser executado em filtrada resíduos de óleo vegetal. A chave para a conversão bem sucedida inclui o aquecimento do tanque que contém o óleo vegetal, a fim de que ele não coagular com o tempo frio. Você pode comprar kits de empresas como a GreaseCar.com ou criar o seu próprio. Tal como acontece com os veículos movidos a etanol, filtros de combustível deve ser substituído, quando necessário, e verificado com freqüência.
Óleo vegetal
dará motoristas sobre a mesma economia de combustível como combustível diesel regular, mas como disse antes, o óleo vegetal pode, muitas vezes ser obtido a partir de restaurantes, que teriam que pagar uma taxa para eliminar estes resíduos. Tenha em mente que o óleo terá que ser filtrada antes de usar.
Elétrica Conversão
A conversão mais demorado e caro dos três está se adaptando ao elétrico. Isto requer a remoção do motor de combustão interna alimentado a gasolina que alimenta os veículos e adicionando um motor elétrico, baterias e uma tomada em seu veículo. Tal como acontece com outras conversões, kits podem ser obtidas, que incluem uma unidade de trem elétrico completo, ou você pode fazer alguma pesquisa e juntar o seu próprio motor elétrico.
Carros totalmente elétricos produzem emissões zero e pode fornecer energia suficiente para em qualquer lugar entre 60 e 80 quilômetros de condução com uma única carga. Os tempos de carregamento depende dos tipos de baterias usadas, mas pode ser menos de seis horas.
Outras conversões
Existem muitas outras maneiras de converter seu veículo para usar métodos de combustíveis alternativos, incluindo os veículos híbrido-elétricos e de biodiesel, por isso não deixe para fazer sua pesquisa para determinar qual método seria o melhor para você e seu veículo.