Requisitos de infraestrutura para o poder do hidrogênio
Um dos maiores e mais consistentemente citou exemplos de por que a energia do hidrogênio não foi aprovada (além dos bloqueios de estradas tecnológicas que ainda não foram superados) é os requisitos de infra-estrutura. Uma das principais razões que os motores a gasolina e motores híbridos ter ficado os principais opções é que a infra-estrutura para estes veículos já está em vigor. Este desafio para o poder de hidrogênio, porém, também deve ser superado com o tempo. Produção
A primeira e mais necessária parte da produção de combustível de hidrogênio disponível para o público em uma escala grande o suficiente é a produção. Isto significa que, se o combustível é de pilhas de hidrogénio, hidrogénio líquido, ou alguma outra forma de este elemento particular, tem de haver refinarias de produzi-lo. No momento em que simplesmente não há instalações de produção de hidrogênio suficiente operando a um nível suficientemente elevado de eficiência para fazer a conversão de potência a gasolina para poder hidrogênio viável. Esta situação pode ser alterada através da criação de processos de fabricação de novos e mais eficientes, o que, por sua vez, impulsionam os lucros e incentivar outros capitães da indústria para começar plantas de hidrogênio da sua própria.
Transporte
A outra grande dificuldade com a energia do hidrogênio é a forma como o combustível vai ser distribuído. Se as células de combustível são o método de escolha, então eles podem ser facilmente carregados em um caminhão e levado ao longo das rodovias que já existem. O mesmo é verdadeiro para o hidrogénio líquido, o qual já é transportado em veículos refrigerados. Ferrovias existentes também poderia transportar combustível de hidrogênio para os destinos necessários. (Comboios também têm sido utilizados para o transporte de hidrogênio líquido.) Pipelines, tais como aqueles usados para o gás natural e petróleo, também são uma opção, mas no momento não há dutos de hidrogênio na escala de gás natural ou oleodutos.
Distribuição
Um dos maiores problemas enfrentados pela infra-estrutura de energia do hidrogênio é a distribuição do produto. Se as pessoas estão dirigindo carros movidos a hidrogênio, então eles terão de parar e obter combustível quando escassear. No momento, há muito pouco a distribuição nos Estados Unidos, exceto na Califórnia. Centros de distribuição existentes para a gasolina poderia ser adaptada de modo que eles também têm a capacidade de distribuição de energia do hidrogênio. A demanda por energia do hidrogênio terá que ser alta o suficiente, porém, e lá terá que ser veículos movidos a hidrogênio suficiente na estrada para que esses centros de distribuição para fazer um lucro. Uma vez que tenha se mostrado rentável, outros centros de distribuição também vai querer converter a fim de ganhar lucros e aumentar a concorrência.