boosters de hidrogênio ("células de combustível" aka) podem ser os mais novos e modernos eco-boosters no mercado, mas não se deixe enganar; próprio hidrogênio é um longo caminho de ser um combustível alternativo. O hidrogênio é o motivo que a gasolina ("hidro" carbonos) queimar, que é por isso que usar este poderoso gás como seu próprio combustível em seu próprio direito faz muito sentido. Boosters de hidrogênio são fáceis de construir, instalar e usar e são bem conhecidos para adicionar quilometragem sério para a maioria dos carros e caminhões. Hydrogen impulsionador Princípio
Os termos "célula de combustível de hidrogênio" e "hidrogênio booster" são os dois lados, muitas vezes confundidas da mesma moeda. Um hidrogénio "booster" usa eletricidade para separar a água nos seus componentes átomos de oxigénio e hidrogénio, que são queimados no motor como um complemento para a gasolina. "As células de combustível" são o oposto polar, uma célula de combustível combina hidrogênio e oxigênio para produzir água e electricidade. As células de combustível pode ser melhor pensado como usinas de energia em miniatura, e são utilizados apenas com motores elétricos.
Esta confusão só é agravada por aqueles que vendem boosters on-line, uma vez que estes eco-empresários muitas vezes erroneamente referem-se ao seu produto como uma "célula". Este mislabeling geralmente é feito para fins de marketing, nada mais.
Construção
A forma mais simples de reforço de hidrogênio é um par de metal ( na maioria das vezes as placas de aço inoxidável) suspensas em água pura sobre 3/16- para 1/4-inch distante. O terminal positivo da bateria de um veículo é ligada a um prato, e nega o acesso a outras. Amperagem de potência de alta passando entre estas duas placas separa a molécula de água, fazendo com que o gás de oxigénio e hidrogénio a bolha para o topo. Esses gases são desviados para a admissão do motor com um tubo de borracha, computador de injeção de combustível do motor reduz automaticamente a quantidade de gasolina injetada para manter a relação ar /combustível adequado, que é onde a economia de combustível entram em jogo
Apesar de uma configuração básica 2 placa vai realmente aumentar o consumo de combustível, mais placas será sempre igual a mais hidrogênio. Cinco a seis pares de 3 por chapas de aço de 5 polegadas deve produzir hidrogênio suficiente para permitir que um motor V6 média para a marcha lenta em hidrogênio sozinho.
Energia Aumento
Em teoria, é possível aumentar a potência com um reforço de hidrogénio. Oxigênio é composto por um terço dos gases produzidos pelo reforço, mais oxigênio permitirá mais combustível para queimar em um determinado espaço, o que é sempre bom para mais potência. Este mesmo princípio é aquele em que o óxido nitroso (N2O ou SOE) opera, mas os resultados individuais podem variar. Alguns motores com aceleradores eletrônicos são programados para reduzir o fluxo de ar na proporção de combustível, de modo que o oxigênio adicional pode fazer pouco ou nada.