Algas podem parecer uma opção ímpar para o combustível, mas até mesmo o Departamento de Energia travou sobre o potencial das algas para produzir até 30 vezes mais óleo por hectare do que as culturas convencionais de biocombustíveis, como o milho e soja. Produção de algas e extração requer equipamento profissional e processos complexos. As algas são um organismo sustentável e altamente tolerante com a capacidade de crescer em condições severas, tornando os 15.000 litros de biocombustível a partir de cada hectare de algas vale a despesa. Coisas que você precisa
photobioreactor ou outro método de cultivo de algas
tensão
cultivo e colheita equipamento
Petróleo extração dispositivo
Biodiesel gerador
Mostrar Mais instruções
1 algas podem crescer em qualquer lugar.
Escolha uma vertente algas com o maior percentual de clorofila e produção de petróleo. Considere o local e as condições em que você pretende cultivar as algas para encontrar o fio perfeito para suas necessidades. As algas podem crescer de extrema quente ao frio extremo, debaixo d'água ou em piscinas rasas. Hydrophilus algas, por exemplo, preferem as piscinas rasas que cobra centenas de hectares em todo o deserto.
2
cultivar as algas em seu dispositivo escolhido. Dependendo do seu ambiente e as necessidades de saída, você pode usar qualquer coisa de fotobiorreatores em larga escala, que crescem algas em lagoas rasas longas sob o sol, a apenas garrafas de plástico. Cultivo aquática e marinha trabalha com algumas cepas. Caminhos criativos para a recolha de algas vão tão longe como extrair óleo das algas que crescem em instalações de tratamento de esgoto.
3
colheita das algas, deixando pelo menos 10 por cento da colheita para posterior reprodução. As algas têm um tempo de resposta significativamente acelerada quando comparados com quase qualquer outra fonte de biomassa. Esta parte do processo produz um licor de resíduos contendo alimento valioso e outro material após processamento posterior.
4
Pesquisa e escolher um processo de extração adequado ea sua máquina específica. O processo de extração é uma das etapas mais difíceis na obtenção de biocombustível a partir de algas. Enquanto solventes químicos tóxicos têm sido utilizados no passado para corroer a parede da célula, mais ecológico opções estão disponíveis. Extração enzimática utiliza um reator ultra-sônico sem subproduto químico e choque osmótico quebra da parede celular por osmose.
5
Use um destilador para destilar o óleo de algas para a produção de triglicérides puro, livre de quaisquer partículas de algas. Estes bits algas recuperados pode ser pressionado em "bolos" e adicionado como um ingrediente de alta de nutrientes na alimentação humana ou animal.
6
Gire o triglicérides, ou óleo de algas, em biodiesel, seguindo os mesmos passos como qualquer outro óleo vegetal. O produto final é uma alternativa corrente limpa e suave para resíduos de óleo de baixa qualidade com um ponto de cristalização baixa, o que significa que não irá congelar em climas temperados.