O efeito do etanol em carros
Com as leis em quase todos os estados tornando obrigatória a inclusão de etanol em combustíveis automotivos, seu efeito sobre veículos tornou-se uma preocupação séria para a pessoa média. Como isso afeta a quilometragem, desempenho e confiabilidade de seus veículos são as questões mais sonoras hoje. Com ele agora está sendo usado por quase todas as pessoas que possui um veículo, entender suas verdadeiras qualidades se tornou uma necessidade, a fim de aliviar qualquer ansiedade que pode causar. História
etanol tem sido utilizado em automóveis desde que Henry Ford criou o Modelo T, que decorreu em álcool.
Qualidades corrosivos
Etanol tem um efeito corrosivo em alguns motores antigos fabricados antes de 1998. Isto é devido aos motores deste período ainda incorporar o material susceptível a danos a partir de álcool, e a tendência de etanol para limpar limpar o interior dos sistemas de combustível mais velhos. Esta acção de limpeza solta anos de depósitos acumulados, levando-os a entupir os filtros de combustível e pequenas passagens em sistemas de combustível, afetando negativamente o desempenho. O etanol tem um efeito corrosivo em borracha, fibra de vidro e outros materiais que já foram amplamente utilizados em motores automotivos, mas agora estão sendo retirados de uso.
Etanol Compensação
A partir de 1998, as montadoras começaram a incorporar materiais que são resistentes a solventes qualidades do etanol. Veículos fabricados após esta data também fazer uso de vantagens do etanol, permitindo-lhes alcançar uma eficiência ainda maior. Veículos fabricados a partir de 1998 experiência sem efeitos nocivos do álcool, e são projetados para operar com o desempenho ideal com base na sua presença no combustível.
Desempenho
etanol tem o melhor desempenho classificação de todos os combustíveis no mercado e é excelente para uso em alta compressão /motores de alta performance. Algumas equipes de corrida de automóveis profissionais passaram a 100 por cento de etanol para os seus veículos de competição. Etanol tem propriedades que lhe permitem atuar como anticongelante em combustível, fazendo com que a adição de aditivos à gasolina em climas mais frios desnecessário.
Mileage
milhagem de gás com etanol é um pouco menor do que com gasolina tradicional, com uma média de 2 por cento menor, fazendo com que esta diminuição insignificante para o proprietário do carro médio.
Status Atual
gasolina misturada contendo etanol é aprovado por todos os fabricantes de veículos nos Estados Unidos. Alguns fabricantes recomendam o seu uso devido a queima mais limpa que a gasolina tradicional.