De todos os mitos sobre HHO (hidrogênio-hidrogênio-oxigênio, ou oxyhydrogen) geradores, o maior deles é que eles não funcionam. Enquanto alguns acadêmicos e engenheiros afirmam que eles não podem realizar, o fato é que os geradores HHO muitas vezes fazem aumentar o consumo de combustível. A crença comum é que o gás que produzem atua principalmente como combustível em seu próprio direito, mas o segredo para o sucesso de HHO pode muito bem ser um pouco mais esotérico. História
O conceito de oxyhydrogen gás - duas partes de hidrogênio e uma de oxigênio - foi proposto por Ruggero Maria Santini, professor de física na Universidade de Boston. Mesmo que as teorias de Santini, tais como mecânica hadrônicos aplicadas ea Teoria Magnacule, colocá-lo à margem, um engenheiro filipino chamado Daniel Dingle levou a sério. Dingle construiu um carro alimentado por nada, mas oxyhydrogen água derivada em 1968, que o carro é a base de todos os modernos geradores HHO movidos
Função
geradores HHO usar. um processo chamado de electrólise para separar a molécula de oxigénio (H2O) em seus átomos de componentes, que se misturam para formar um gás de hidrogénio que é de dois terços e um terço de oxigénio. HHO eletrólise envolve a passagem de enormes quantidades de eletricidade entre duas placas, que são separados por menos de um quarto de polegada de água. Uma vez que a electricidade "quebra" a molécula de água separados, o oxigénio eo hidrogénio bolha resultante para a parte superior da célula, onde é desviado para a admissão do motor, com uma mangueira.
HHO como combustível
HHO gás pode ser usado em uma de duas formas, quer como combustível suplementar ou combustível no seu próprio direito. Porque ele carrega seu próprio oxigênio, gás oxyhydrogen pode entrar em combustão na completa ausência de ar, o que faz com que os motores de HHO qualidade movidos um pouco mais potente do que os motores a gás ar-suficientes e trabalha em uma maneira similar a nitrometano ou óxido nitroso. Com uma célula grande o suficiente, é possível construir um carro que funciona em quase nada, mas HHO, mas você ainda precisa de um pouco de gasolina para ligar o motor.
Suplementação
HHO economiza combustível, completando a gasolina, mas tende a funcionar melhor em modernos motores com injeção de combustível. Relação estequiométrica ideal de hidrogénio (a proporção ideal de combustível para oxigénio) é um pouco fora da sua 2-para-1 de hidrogénio para o oxigénio, por isso, exige o aumento do motor a trabalhar. Motores com injeção de combustível usa sensores de oxigênio que dizem ao computador o que relação ar-combustível do motor é em tempo real, permitindo que o computador para reduzir automaticamente a quantidade de gasolina que injeta. Basicamente, o computador sabe que está recebendo combustível extra a partir de algum lugar, por isso reduz a quantidade de gás do motor recebe.
Mito Busted
Embora o argumento comumente aceito contra HHO é que o motor gasta tanto potência girando o alternador para gerar energia para a célula como ela ganha a partir da queima do gás de HHO, esta suposição não leva em conta alguns princípios básicos de design de alternador. Indo pela lógica aceita, a electricidade é igual potência, então ligar o rádio deve reduzir a economia de combustível. Na realidade, 75 por cento da potência utilizada para acionar um alternador não é usado para produzir eletricidade, é usado apenas para manter o alternador girar. Isso significa que o alternador tem sempre uma certa quantidade de energia cinética em reserva para executar o gerador de HHO, portanto, qualquer combustível extra que produz pode melhorar a economia de combustível.