O custo de Vs Hydrogen. Gas
constantes flutuações no preço da gasolina, bem como as preocupações ambientais na queima de combustíveis fósseis leva mais motoristas a considerar veículos que utilizam combustíveis alternativos. O hidrogénio é um exemplo de combustível que tem o potencial para ser uma alternativa mais barata, mais eficiente e mais limpa para a gasolina. Embora os combustíveis a hidrogênio já estão em desenvolvimento há décadas, eles ainda permanecem no curto prazo, uma opção muito mais caro do que os carros movidos a gasolina.
Identificação
Enquanto a gasolina continua a ser a fonte de combustível predominante para automóveis, veículos movidos a hidrogênio já estão disponíveis para uso do consumidor. A maioria delas são na Califórnia, onde a partir de 2009, cerca de 300 veículos movidos a hidrogênio estão em uso. Célula de combustível testador Powertech estima que haverá mais de 4.000 desses veículos em uso a partir de 2014. GM, Honda, Hyundai e Nissan têm carros movidos a hidrogênio em alguma fase do desenvolvimento. Devido ao alto custo eo tempo envolvidos no desenvolvimento desses veículos, no entanto, muitos fabricantes têm reduziu pesquisa e desenvolvimento sobre eles enquanto eles lutam com a sua própria solvência.
Características
Libra por libra, as células de combustível de hidrogênio contêm três vezes a energia da gasolina, de acordo com o Departamento de Energia dos EUA. Foram amplamente combustível de hidrogênio produzido, custaria o equivalente a US $ 2 por galão, de acordo com EUA News & World Report. Isso é bem abaixo do preço médio da gasolina nos Estados Unidos a partir de 2010. Alta eficiência - os modelos atuais pode obter cerca de 70 milhas por galão -. E baixas emissões de aumentar ainda mais o valor dos carros movidos a hidrogênio
Considerações
Enquanto o hidrogênio é um combustível mais barato que a gasolina no papel, a realidade é que, a partir de 2010, é muito mais caro. Os poucos modelos de carros movidos a hidrogênio que estão comercialmente disponíveis geralmente custam mais de US $ 100.000. Os pesquisadores ainda estão aprimorando a tecnologia para produzir e transportar combustível de hidrogênio. Assim, postos de abastecimento são limitados, tornando o custo de combustível de hidrogênio variam amplamente. Os fabricantes também enfrentam um desafio na concepção de métodos de custo-eficientes de armazenamento de combustível de hidrogênio, de acordo com o Departamento de Energia dos EUA
potenciais
fabricantes de automóveis.
De 2002 a 2009 fez progressos significativos na redução do custo de sistemas de células de combustível de hidrogênio para automóveis. Tais sistemas custar cerca de US $ 248 por quilowatt, em 2002, e eles cortaram isso para US $ 51 em 2009, segundo o Departamento de Energia dos EUA. Mesmo que os veículos de melhorar, utilização em massa de veículos movidos a hidrogênio exigiria bilhões de dólares em investimento para a infra-estrutura de postos de abastecimento. A maioria dos fabricantes e entidades governamentais concordam que uma verdadeira "economia do hidrogênio", em que os veículos movidos a hidrogênio são tão ou mais eficiente em comparação aos veículos movidos a gasolina, ainda é pelo menos uma década no futuro.
Alternativas
causa do obstáculo econômico enorme na produção de carros movidos a hidrogênio uma opção acessível, os fabricantes estão investindo em outros métodos para vencer fora dependência gasolina. Os veículos híbridos, que combinam motor de combustão interna com motores elétricos, estão continuamente ganhando popularidade, e os fabricantes também estão fazendo avançar a tecnologia da bateria para fazer carros elétricos mais viável, de acordo com o Departamento de Energia dos EUA. Carros movidos a hidrogênio terá que provar mais viáveis do que as alternativas, a fim de tornar-se mais rentável do que a gasolina.