Recuperação de Hidrogênio
queima de hidrogênio em temperaturas atingindo 5.500 graus centígrados e ainda tem o menor peso molecular de qualquer elemento. Essa combinação faz com que seja um combustível extremamente desejável, que a National Aeronautics and Space Administration vem fazendo uso de durante várias décadas. No entanto, o hidrogênio líquido, o combustível NASA usa, deve ser armazenado a menos 423 graus centígrados, o que significa que, mesmo em contato com temperaturas normais podem perder grandes quantidades de combustível. A minimização da perda de hidrogénio em armazenagem e durante o uso é chamado de recuperação de hidrogénio. Perder hidrogênio para ferver
recuperação de hidrogênio é o processo de salvar ou pressurização de hidrogênio como ferve durante o uso. Durante seu uso, nos testes de foguetes da NASA, ou comercialmente para converter petróleo em vários produtos petrolíferos, os furúnculos hidrogênio líquido facilmente. Muitos dos processos que utilizam hidrogénio líquido - tratamento de petróleo bruto, o aquecimento durante o teste de foguetes NASA - perdem quantidades significativas de hidrogénio que durante o uso como produto químico entra em contacto com as partes aquecidas do equipamento. Engenheiros meticulosamente isolar o hidrogênio líquido armazenado de todas as fontes de calor, atrito mesmo ar durante o vôo de um ônibus espacial. Uma vez no espaço, a nave deve ser isolado contra o calor irradiado do sol.
Outros hidrogênio perda
Além disso, porque o líquido absorve o calor, expande-se rapidamente e deve ser ventilado para manter os tanques de armazenamento de explodir. Devido ao seu pequeno tamanho elementar, hidrogênio líquido também podem vazar facilmente através dos poros minutos e sua temperatura extremamente fria faz de metal frágil.
O inorgânico membrana
Vários esforços estão em curso para melhorar a recuperação de hidrogênio na forma líquida pressurizada após o uso. O Oak Ridge National Laboratory desenvolveu uma membrana inorgânica para purificar ou enriquecer hidrogênio esgotados. O processo produz 99,9 por cento de hidrogénio puro que pode ser utilizado para as células de combustível de hidrogénio. Há também as membranas prisma comercialmente disponíveis para fornecer um método de baixo custo para recuperação de hidrogênio durante a produção de petróleo.
Electrochemical tratamento
A Universidade de Connecticut e FuelCell Energy Inc. estão envolvidos em um esforço para usar um processo eletroquímico para converter hidrogênio gasoso frio volta a hidrogênio altamente comprimido que pode ser guardado para uso futuro.
Microondas tecnologia
Esforços estão também em curso para desenvolver um reactor de plasma de microondas que pode recuperar todo o hidrogénio perdido em alguns processos. O sistema de plasma de microondas é um pequeno reator de baixa potência para a recuperação de hidrogênio perdeu o gás metano em alguns processos químicos.