Motores elétricos contra motores a gás
carros elétricos híbridos apresentam tanto um motor de combustão interna a gasolina e um motor elétrico para fornecer energia em uma combinação que gera maior eficiência de combustível. Claro, carros e outras máquinas podem usar uma única fonte de energia. Entre os motores a gás e motores eléctricos, há um número de diferenças significativas que fazem cada uma das fontes de alimentação melhor para certas aplicações. Tecnologia
Ambos os motores a gasolina e motores elétricos contam com a tecnologia que tem mais de um século de idade. Os motores a gás combinam gasolina e ar em um cilindro do motor, onde um pistão comprime e uma vela de ignição inflama-lo, causando uma pequena explosão que oferece curso de potência do motor. Este processo se repete milhares de vezes por minuto para ligar o carro. Os motores elétricos convertem energia elétrica diretamente em movimento através da produção de um campo magnético.
Applications
Historicamente, motores a gás ter sido a fonte primária de energia para carros e outras máquinas móveis , bem como geradores de gás portáteis e de emergência. Os motores elétricos têm visto o uso extensivo na indústria e outras aplicações onde há uma fonte prontamente disponível de energia elétrica. Outros motores elétricos, incluindo os encontrados em veículos totalmente elétricos ou híbridos-elétricos, use uma bateria para armazenar energia. No entanto, o alto custo e baixa capacidade das baterias faz com energia elétrica uma fonte de energia menos-que-ideal por conta própria para a maioria das aplicações automotivas.
Vantagens
Cada tipo de fonte de energia tem suas próprias vantagens distintas. Os motores a gás são poderosos e baratos. Além disso, a gasolina está prontamente disponível em todo o mundo através da rede existente de postos de abastecimento. Os motores elétricos são mais eficientes e têm a vantagem adicional de ser capaz de fornecer o nível máximo de energia imediatamente ao invés de esperar para que o motor rev up. Essa qualidade dá veículos elétricos excelente aceleração.
Desvantagens
Cada máquina também tem desvantagens. Os motores a gás não são tão eficientes e produzem ruído e vibração enquanto correm. Motores elétricos, quando combinado com uma bateria, custam mais do que motores a gás comparáveis. Eles também exigem frequente de recarga, o que os usuários devem fazer em uma estação de carregamento especial ou mais devagar em uma tomada elétrica doméstica.
Impacto Ambiental
Outra diferença fundamental entre os motores a gás e motores elétricos envolve o impacto ambiental de cada tipo de fonte de energia. Os motores a gás usar combustível feito a partir do petróleo, um combustível fóssil não-renovável. Eles também produzem emissões de carbono prejudiciais como eles se transformam gasolina em energia mecânica. Os motores elétricos podem usar a eletricidade a partir de uma variedade de fontes, desde o carvão (também um combustível fóssil de carbono que causam) para limpar, vento, usinas de energia solar e das marés nucleares.