Muitos cientistas e ambientalistas promover a células de combustível de hidrogênio como uma solução parcial ou total às alterações climáticas e poluição do ar. Enquanto as células de combustível de hidrogênio, desenvolvido e utilizado corretamente, são ecologicamente menos prejudicial do que os motores de combustão interna e produzir mais energia com menos desperdício, o seu estado não é tão inequívoca como alguns defensores afirmam. Problemas de vazamento de hidrogênio, infra-estrutura e produção de hidrogênio ainda precisam ser resolvidos. Como Hydrogen Fuel Cells Trabalhe
função das células de combustível de hidrogênio, submetendo a um processo de eletrólise, em que o hidrogênio é dada uma carga através da aplicação de eletricidade. Este hidrogênio cobrado então age como uma fonte de energia para a execução de um motor ou motor. As células de combustível pode ser usado para alimentar carros, caminhões e ônibus, bem como em aplicações domésticas para aquecimento e luz.
Ligando o Fuel Cell
O poder preparar uma célula de combustível de hidrogênio é uma fonte potencial de poluição. É necessária outra fonte de energia, a fim de eletrolisar o hidrogênio. Atualmente, a maior produção de hidrogênio é feito com energia baseada em combustíveis fósseis. Embora isto pareça contra-intuitivo como uma forma de reduzir o uso de combustíveis fósseis, há vantagens. Ao produzir o hidrogênio (e usando os combustíveis fósseis) em um local centralizado, em vez de milhões de carros individuais, a eficiência pode ser aumentada ea poluição mais efetivamente controlada. Grande parte da investigação está em curso sobre as capacidades de hidrogênio geradoras de energia eólica, solar e nuclear.
Infrastructure Desafios
Actualmente, o efeito do combustível de hidrogênio As células no meio ambiente é mínimo, porque a sua utilização é tão limitada. Ao contrário da gasolina, o hidrogênio não está disponível nos postos de todo o mundo. Para que o hidrogênio se torne uma alternativa viável, uma grande mudança da infra-estrutura de transporte de combustíveis fósseis para o hidrogénio teria de ocorrer. Isso não vai acontecer, a menos e até que os motoristas, empresas e governos se convencido dos benefícios de hidrogênio e estão dispostos a investir a enorme quantidade de capital que essa mudança exigiria.
Benefícios das células de combustível
Ao contrário de combustão interna e da queima de combustíveis fósseis, as células de combustível de hidrogênio não produzem partículas ou outros de vapor de água e uma pequena quantidade de dióxido de carbono das emissões. Produção de hidrogênio pode ser centralizada em ambientes rigorosamente controlados, reduzindo, teoricamente, a poluição do ar generalizada de que é inerente à tecnologia automóvel actual. Embora, devido às complicações de sua fabricação, o hidrogênio não é realmente uma "emissão zero" fonte de alimentação, como alguns diriam, mas parece ser uma melhoria em relação ao petróleo. Os desenvolvimentos futuros em energia eólica e tecnologia solar pode ter sucesso na redução da sua pegada ecológica ainda mais.
Perigos e desvantagens de Células a Combustível
De acordo com Thom Rahn, do Centro Nacional para Pesquisa Atmosférica em Boulder, Colorado, o vazamento de hidrogênio difundido na fabricação ou transporte poderia agravar questões climáticas, como a destruição do ozônio eo aquecimento global. (Ver Referências 3) O hidrogênio é um gás explosivo, e se inadequadamente armazenado ou transportado pode apresentar um risco de segurança. A desvantagem mais sutil poderia, paradoxalmente, desenvolver a partir de reputação do hidrogênio como combustível limpo. Se o hidrogênio se espalhou como uma fonte de energia livre de emissões, o público pode começar a dirigir e viajar ainda mais, aumentando assim a outros problemas ecológicos, tais como construção de estradas, mortes de animais, a expansão urbana ea perda de deserto e terras agrícolas para o crescimento urbano.