Em 2009, as vendas de carros híbridos representaram 2 a 3 por cento do mercado automóvel em geral. Sales, já a aumentar progressivamente, deverão aumentar ainda mais fortemente com o movimento ascendente dos preços do gás. Segundo o site hybridcar.com, as vendas de carros híbridos totalizaram 23.654 unidades para o mês de abril de 2010, um aumento de 8 por cento sobre as vendas no mês de abril de 2009. Uma sondagem realizada pela hybridcar.com indicou que mais de 60 por cento dos compradores de carros novos, pelo menos, considerar um híbrido. Sobre
Para a maioria das pessoas, o termo híbrido equivale a melhor milhagem de gás e uma diminuição das emissões tóxicas. Mas nem todos os veículos híbridos são iguais. Híbridos usar mais de uma fonte de energia para se movimentar. Todos os carros híbridos disponíveis no mercado são híbridos gasolina-elétricos. Existem diferentes tipos de híbridos (leve, auxiliar ou total) que trabalham de maneiras diferentes para atingir vários objetivos em benefícios e efeitos ambientais. Diferenças nas variedades de híbridos são definidos pelas diferenças em suas transmissões.
Eletricidade
Quando você compara a energia da bateria para poder gasolina, a eletricidade é muito mais eficiente. Em 2007, o Power Research Institute gasolina calculado elétrica teria de custar cerca de 75 centavos de dólar por galão para ser tão eficiente quanto um veículo elétrico híbrido totalmente carregada. Gasolina não tem sido tão barato desde 1970.
Oil
Em 2005, o Departamento de Pacific Northwest National Laboratory da Energia dos EUA estima que três quartos da veículos de pequeno porte do país poderia ser cobrado pela rede elétrica existente, sem a construção de novas usinas. Estima-se ainda que, se todos os veículos foram substituídos por veículos elétricos híbridos que eliminaria a necessidade de 6,5 bilhões de barris de petróleo por dia, ou 52 por cento das importações atuais de petróleo dos EUA.
Emissões
De acordo com o National Resources Defense Council, mais da metade da matriz energética nacional é alimentada por carvão, e em áreas onde os híbridos elétricos são cobrados através de carvão, desde a electricidade, existe a possibilidade de aumento dos níveis de fuligem e as emissões de mercúrio. No entanto, fontes de energia elétrica, uma vez mais limpas, como a energia eólica e solar são mais amplamente disponível, as emissões vão diminuir.
Futuro
Se os carros híbridos vão ter uma fatia maior do mercado automóvel, os preços devem diminuir para um ponto em que elas são mais semelhantes aos de modelos nonhybrid. Até híbridos são desenvolvidos e tecnologia drivetrain não é tão caro, vai ser difícil para os fabricantes a produzir híbridos custo-benefício e passar a poupança para os consumidores.