Quais são os prós e contras de carros movidos a gás?
Carros que são alimentados a combustíveis alternativos estão crescendo em popularidade, com carros agora disponíveis que funcionam a gás natural. Veículos a gás natural, ou GNV, podem funcionar com gás natural comprimido (GNC) ou gás natural liquefeito (GNL). Tal como acontece com outros combustíveis alternativos, a execução de um carro a gás natural tem vantagens e desvantagens. Prós
Em comparação com carros convencionais a diesel ou a gasolina, veículos a gás natural tem menores emissões. Os proprietários de veículos a GNV indicam que os veículos duram mais tempo e, normalmente, requerem menos manutenção. A economia de combustível, aceleração e uma velocidade de cruzeiro de GNV é tipicamente não menos do que a de um automóvel convencional. Se o proprietário reabastece em casa, os custos de energia relativa de gás natural é significativamente menor do que a gasolina. Outro benefício é o aumento da segurança energética dos EUA, como a maioria do gás natural como combustível é produzido internamente. Não pode haver benefícios fiscais para a compra de um veículo a gás natural, créditos federais e locais estão disponíveis.
Contras
Porque o gás natural tem um conteúdo energético menor do que diesel ou a gasolina, a gama de condução de um veículo a gás natural é normalmente menor. Além disso, o custo de compra é uma NBV vários milhares de dólares maior do que um carro movido a gasolina comparável. A disponibilidade de gás natural comprimido ou liquefeito é irregular, e estações de reabastecimento oferecendo gás natural são relativamente raros. Início reabastecimento traz perigos inerentes associados à inflamabilidade do gás natural.
Segurança
Segundo o Departamento de Energia dos EUA, GNV é tão segura quanto a gasolina ou veículos movidos a diesel, em geral. Os tanques de combustível em veículos a gás natural são projetados para suportar condições extremas de temperatura e impacto pesado. Na eventualidade de um acidente, o gás natural comprimido iria evaporar-se no ar, em vez de pudlar debaixo do veículo, como gasolina ou diesel. Este poderia ser um recurso de segurança, como é improvável que acender uma vez que deixou o tanque de gás natural evaporado.