Desde sua invenção, os carros tornaram-se parte integrante de nossas vidas ao ponto de muitos de nós não consegue viver sem eles. Recentemente, descobrimos a poluição automóvel tem impacto negativo sobre o meio ambiente. Para entender a extensão do impacto no nosso planeta e de nós mesmos, devemos entender o que contribui para o funcionamento de um carro, e que o carro expele como ele é executado. Impacto direto
Como você dirige seu carro, numerosos compostos e gases são produzidos pelo uso de combustível no motor. As substâncias que saem do seu tubo de escape incluem o dióxido de carbono (um dos principais fatores do aquecimento global), monóxido de carbono, óxidos de enxofre, óxidos nitrosos, hidrocarbonetos e chumbo. Monóxido de carbono, chumbo, óxidos de enxofre e hidrocarbonetos de carbono têm efeitos adversos sobre nossos corpos e pode levar ao câncer e problemas respiratórios. O dióxido de carbono e óxidos de azoto reagem com outras moléculas no ar para criar gases nocivos e compostos nocivos que contribuem para a chuva ácida eo buraco na camada de ozônio.
Impacto indireto
não só dirigir um carro expelir gases nocivos, mas para operar um veículo, temos de ter os recursos do nosso planeta, o que afeta o equilíbrio do nosso ambiente. Por perfuração de petróleo, destruímos a vida selvagem eo habitat natural de animais como lagartos no Novo México e vida marinha durante a perfuração offshore. Além disso, de catástrofes pode ocorrer como resultado da perfuração. Por exemplo, o Exxon Valdez, em 1989, vazamento de combustível ea BP profunda vazamento de óleo Horizon em 2010 criou desastres ambientais que mataram a vida marinha e frutos do mar afetado que os seres humanos comem.
Outros tipos de poluição Car
carros não apenas vomitam gases, mas eles também deixam uma pegada de carbono no meio ambiente de outras formas. A poluição sonora contribui para o rompimento do ambiente por perturbar o ciclo natural do sono dos animais (incluindo nós mesmos) e produzindo um zumbido constante que não é natural. Além disso, pode contribuir para a perda auditiva, estresse e pode afetar negativamente a produtividade.
Atmosfera e Ambiente
A média vomita sedan médio de cerca de 10.000 quilos de dióxido de carbono por ano . Este dióxido de carbono é um gás de calor-caça com armadilhas, e uma vez que é liberado na atmosfera que capta o calor que vem do sol e mantém em nossa atmosfera, eventualmente, o aquecimento da terra e afetando o equilíbrio do nosso ecossistema. Ele pode levar décadas ou séculos para a atmosfera para se livrar desses gases, por isso é claro que os efeitos são duradouros e não é facilmente revertida.
Cálculo da Pegada de Carbono
Você pode calcular a pegada de carbono de seu próprio carro, indo em linha para sites como o www.carbonify.com ou www.carbonfootprint.com. Você deve estar familiarizado com o seu consumo de combustível, tamanho do tanque de gás, o quanto você usa o seu carro, o tamanho do seu carro e no período de tempo que você gostaria de avaliar. Estas calculadoras pode lhe dar uma idéia de quanto você está contribuindo para a degradação ambiental eo aquecimento global.
Reduzir Pegada de Carbono
Comece por avaliar a frequência com que você dirige, e onde você dirige. Se você pode reduzir o tempo (tomando um atalho, a pé ou de bicicleta em vez) de condução, em seguida, começar a mudar seus hábitos para que você gaste menos tempo no carro. Se você pode pagar (moneywise e SpaceWise), para tentar comprar um veículo menor, que tem uma menor emissão de carbono. Se você estiver dirigindo um SUV e não precisa de um grande veículo, olhar para algo que melhor se adapta às suas necessidades. Você também pode olhar para os híbridos, que utilizam menos gasolina e obter uma melhor quilometragem ao ter menos impacto sobre o meio ambiente.