Normas de segurança em carros a hidrogênio
carros a hidrogênio são considerados ambientalmente amigável, porque eles não produzem emissões de gases de efeito estufa. Ao introduzir esses carros para o mercado, os governos esperam alcançar um sistema de transporte mais saudável. Dois tipos de veículos a hidrogénio estão disponíveis: veículos de combustão interna e veículos de célula de combustível com hidrogênio líquido. Para garantir que o hidrogênio é incorporado nestes veículos de forma segura, a União Europeia tenha especificado os requisitos gerais para a homologação de veículos movidos a hidrogênio. Condições
fabricantes têm de garantir que todos os componentes de veículos a hidrogénio funcionar corretamente e são confiáveis. Todos os componentes e sistemas devem ser capazes de operar em várias condições mecânicas, térmicas, elétricas e químicas sem deformar ou vazando.
Proteção
sistemas de hidrogênio
pressão necessidade de incorporar proteção medidas para prevenir excesso de pressurização, e todas as partes devem ser confiáveis em suportar temperaturas esperadas ou pressões durante a vida útil esperada do motor.
Materiais
Materiais utilizado em componentes ou sistemas de hidrogénio deve ser compatível com o hidrogénio. Isso inclui o reservatório de hidrogénio, bem como quaisquer outras partes que estão em contato direto com o hidrogênio ou fazem parte do sistema de hidrogênio.
Temperaturas
partes de hidrogênio têm de cumprir com as medidas de execução estipulado pela União Europeia em relação às temperaturas de operação que deve ser capaz de suportar. Os componentes não podem ser instalados perto de qualquer fonte de calor ou perto do escape de um motor de combustão interna.
Passageiros Compartimento
A cabine de passageiros de um veículo movido a hidrogênio devem ser separados a partir do sistema de hidrogênio para evitar a acumulação de gases de hidrogênio. Sem vazamentos de combustível devem fugir para o habitáculo. Os sistemas de ventilação e aquecimento devem ser concebidos de tal maneira que os vapores de hidrogênio não são atraídos para dentro do carro.
Hidrogênio líquido
reservatórios de hidrogénio líquidos utilizados em veículos a hidrogénio precisa passar por uma série de procedimentos de teste estipulado pela União Europeia: um ensaio de ruptura, que determina se o recipiente está em conformidade com os requisitos mínimos de pressão de ruptura, um ensaio de fogo para provar o recipiente é resistente ao calor, um teste de nível de enchimento máximo para provar o nível de hidrogênio não acionar os dispositivos de alívio de pressão, e um teste de pressão e teste de vazamento para provar que o hidrogênio não vaza de rachaduras depois que o contêiner foi pressurizado
.