Prós e contras de uma célula combustível de hidrogênio
A célula de combustível de hidrogênio continua sendo um dos combustíveis alternativos menos conhecidos na tecnologia automóvel de hoje. O conceito envolve um motor elétrico, que foge das baterias. Esta idéia --- o que existe atualmente em um modelo de trabalho --- é feito diferente por causa de uma pilha de células de combustível de hidrogênio. Esta célula de combustível converte hidrogênio e oxigênio em eletricidade, que carrega as baterias. Assim como com qualquer outra tecnologia, as células de combustível de hidrogênio têm várias vantagens, bem como desvantagens. Disponibilidade
motores de combustão interna tem várias desvantagens. Uma das principais desvantagens é a disponibilidade. A gasolina é derivada de óleo, que é um recurso finito, apenas um número limitado de anos que permanecem motores de combustão interna será útil. Hidrogénio, por outro lado, é amplamente disponível. Ele pode ser encontrado no gás natural, um recurso finito, e dentro de substâncias como a água, um recurso infinito.
Emissões
A segunda razão --- que também é a razão mais urgente --- por trás de motores de combustão interna precisa de substituição é emissões. As preocupações com a poluição ambiental eo aquecimento global crescer mais forte a cada dia, a necessidade de um combustível que não agride a terra é essencial em veículos de amanhã. Hidrogênio fornece apenas uma emissão: a água. Isso o torna uma tecnologia automotiva extremamente limpo.
Energia
Outro aspecto positivo do hidrogênio é a energia inerente que possui. Em uma base pound-for-pound, o hidrogênio supera gasolina para a quantidade de energia que ele produz, o que resulta em uma melhor quilometragem por quantidade de hidrogênio utilizado. Um exemplo atual é um protótipo de veículo de célula de combustível de hidrogênio fabricado pela Honda, que pode ser executado cerca de 70 milhas por galão de hidrogênio.
Armazenamento
hidrogênio é uma tecnologia automotiva em sua infância e com todos os benefícios teóricos, tem alguns inconvenientes práticos. Um dos inconvenientes mais notável é a falta de um método de armazenamento normalizada numa escala maciça. Combustível de hidrogênio --- sendo um gás --- é obrigado a estar constantemente sob alta pressão, enquanto armazenado, que é algo que não existe em grande escala a partir de 2010.