Negativos de Hidrogênio Energia
Em 2003, o presidente George W. Bush anunciou um investimento na construção de uma rede de infra-estrutura de hidrogênio caro em todo o país. Hidrogênio foi retratado como sendo o futuro para uma nação não-combustível fóssil-dependente. Muita gente deve estar se perguntando por que cada carro não é alimentado por hidrogênio ainda. A resposta é que os negativos de energia do hidrogênio atualmente superam os positivos, especialmente quando comparado ao mais barato mais prontamente disponíveis alternativas de combustíveis fósseis. Os principais problemas com a energia do hidrogênio é como ele é produzido, armazenado e distribuído por causa dos custos e ineficiências energéticas. Produção
Um dos benefícios da energia do hidrogênio é a alegação de que a queima do combustível não produz quaisquer emissões, o que é tecnicamente verdade. No entanto hidrogénio tem de ser criado ou extraído antes de poder ser utilizado, ao contrário dos combustíveis fósseis, que necessitam apenas de ser recolhida. Os processos usados para criar hidrogênio para fins de geração de energia, como o uso de gás natural, eletrólise ou a energia nuclear não é livre de emissões, e muitos argumentam que o uso de combustível sujo para criar energia limpa não faz muito sentido.
Armazenamento
hidrogênio é naturalmente baixa densidade e por isso a quantidade de energia que pode segurar por centímetro cúbico é muito menor do que o de outras fontes de energia como a gasolina. Para tornar o hidrogênio um substituto eficiente para esses combustíveis que tem de ser compactado. O hidrogénio pode ser resfriado em um líquido mais denso, mas este processo requer uma grande quantidade de energia. Comprimir o gás é uma outra opção, mas são necessários tanques maiores, o que limita gravemente a gama possível de um veículo. De acordo com Jeff Sábio de "Popular Mechanics", se a energia utilizada para criar ou extrair o hidrogênio é considerado, bem como energia necessária para comprimir ou liquefazer o gás, torna-se mais claro que o hidrogênio não é a resposta para o problema de gases de efeito estufa.
Distribuição
infra-estrutura de energia do hidrogênio é muito caro, por isso o progresso em tornar a tecnologia amplamente disponível nos Estados Unidos tem sido muito lento. As pessoas são menos propensos a comprar um veículo movido a hidrogênio se não há nenhuma maneira conveniente ou disponível para reabastecer. Actualmente, a maioria de hidrogénio é transportado por camião, que é uma utilização extremamente ineficiente de energia. Pipelines ea produção local pode eliminar a ineficiência da queima de óleo diesel para mover hidrogênio em todo o país, mas os custos de construção de oleodutos e estações de produção é extremamente proibitivo.