Verduras ou à base de óleo vegetal é uma fonte de energia alternativa aos combustíveis fósseis. Óleos parcialmente hidrogenados ou não, tais como a semente de uva, óleo de canola, milho, soja ou girassol funcionam melhor para converter em biodiesel por meio de um processo de mistura e de decantação. Home-cervejeiros seguir receitas de biodiesel em suas cozinhas e garagens eo produto final é dito para fazer motores diesel funcionar melhor e por mais tempo, enquanto se beneficia o meio ambiente e de saúde individual. (Ver referência 1 e 2) Coisas que você precisa
1 litro de óleo vegetal novo
200 ml de metanol, 99%
puro 1, 1/2-liter polietileno de alta densidade transparente (HDPE) recipiente Página 2 funis para caber HDPE recipiente Página 2, PET de 2 litros (água ou refrigerante) garrafas
5,8 gramas ou menos de hidróxido de potássio (KOH)
liquidificador ou
mini-processador preciso grama escala
Termômetro
Segurança equipamentos
Mostrar mais instruções
1
Medir o hidróxido de potássio (KOH). KOH deve ser de pelo menos 85% de pureza e a quantidade necessária varia de acordo com a força. Use 4,9 gramas se o KOH é 99% pura, 5,3 gramas para 92% pura, 5,5 gramas para 90% puro e 5,8 gramas para 85% puro. (Ver referência 1)
2
Meça o metanol à temperatura ambiente. 200 ml devem ser vertida através de um funil para um recipiente de meio litro de polietileno de alta densidade (HDPE). Recoloque a tampa do recipiente metanol rapidamente. (Ver referência 1)
3
Adicione KOH para o recipiente de HDPE com um segundo funil. Fixe a tampa e agite por períodos de um minuto, cinco ou seis vezes até que a solução esteja completamente misturados e dissolvidos. Isso pode demorar cerca de meia hora. (Ver referência 1)
4
Use um liquidificador ou processador de alimentos mini combinar 1 litro de óleo novo ea solução PEAD. O processador de alimentos de mini deve manter uma temperatura de 55 graus Celsius (130 graus Fahrenheit) durante uma hora ou mais e instruções específicas podem variar de tipo de equipamento. Se estiver usando um liquidificador, pré-aqueça o óleo a 55 graus Celsius antes de coloca-lo em um liquidificador limpo e seco. Adicione a mistura preparada, fixe a tampa com força, e executado em uma mistura de baixa velocidade por 20-30 minutos. (Ver referência 1)
5
Transfira a mistura. Despeje o líquido do liquidificador ou mini-processador em uma garrafa PET de 2 litros (comumente usado para refrigerante ou água mineral) e fixe bem a tampa. Deixar repousar durante 12 a 24 horas ou mais. (Ver referência 1)
6
Separar o biodiesel. A garrafa PET vai mostrar uma linha clara entre o biodiesel, que subiram ao topo, eo mais escuro subproduto na parte inferior. Despeje o biodiesel em um frasco limpo com cuidado para não adicionar qualquer da camada de sub-produto. Se assim for, reassentar e tente novamente. (Ver referência 1)
7
Realizar uma "lavagem" ou teste "metanol" sobre o biodiesel. Para fazer o teste de lavagem, colocar 150 ml de biodiesel em uma garrafa PET com 150 ml de água em temperatura ambiente. Tremer violentamente durante 10 segundos e deixe repousar. Se o biodiesel separa da água, é a qualidade do combustível. Para fazer o teste de metanol, Casa Jan Brewer Warnqvist da Suécia recomenda dissolver 25 ml de bio-diesel em 225 ml de metanol. Se for combustível de qualidade, a mistura irá ser totalmente solúvel e fazer uma fase clara, brilhante. (Ver referência 1)
8
Lave o biodiesel para evitar emulsificação usando a lavagem a seco, névoa, bolha, ou mexer técnicas de lavagem. Exceto para a lavagem a seco que utiliza produtos químicos, este processo inclui misturar água no biodiesel e permitindo que ele se estabelecer e criar uma definição clara antes de separar a água para fora e repetir. O tipo de processo utilizado irá variar com base na preferência pessoal, o tamanho do lote e do equipamento. Após a lavagem, o líquido vai resolver e tornar-se translúcido que significa que ele é seco e pronto para uso. (Ver referência 1)