Ford Motor Company produz uma grande variedade de carros, caminhões, crossovers e veículos utilitários esportivos. Ford tem o objetivo de reduzir o impacto ambiental dos automóveis de fabricação, carros eco-friendly inovadoras. Eles oferecem atualmente os híbridos gasolina-elétricos, como o híbrido Fusion, e planos para o futuro incluem um plug-in de veículos eléctricos. O Ford Fusion Hydrogen 999 é um carro de corrida produzido pela Ford, da Universidade Estadual de Ohio, Ballard Power Systems e Roush que utiliza combustível alternativo. História
A fusão do hidrogênio Ford 999 é um veículo movido a célula de combustível que foi pesquisado por 10 anos e em construção por um ano. Nomeado após o carro 1902 corrida desenvolvido por Henry Ford, o fundador da empresa, em seguida, estreou no Utah Bonneville Speed Week 2007. Quando corria, ele alcançou uma velocidade de 207,297 milhas por hora, o que é um recorde de velocidade em terra para um veículo de célula de combustível-powered baseada em produção. O Ford Fusion Hydrogen 999 rendeu à empresa o título da primeira montadora do mundo para definir esse registro.
Hydrogen Fuel Cell Poder
Este modelo Ford é alimentado inteiramente por células de combustível de hidrogênio. Ela representa um passo importante para a comercialização de veículos dessa natureza, o que é muito benéfico para o meio ambiente. As células de combustível de hidrogênio se combinam hidrogênio com o oxigênio para gerar energia. A única emissão para resultar desta combinação é eco-friendly H2O. Este veículo mostra a eficiência ea eficácia das células de combustível de hidrogênio como eles podem ser comparados com as opções mais tradicionais do motor.
Especificações
A fusão do hidrogênio Ford 999 é alimentado por um sistema de célula de combustível de 350 kW projetado pela empresa, que compreende 16 Ballard Mk902 linhas de células de combustível. A corrente de célula de combustível é alimentada DC a um inversor, o qual é convertido em curent CA. Esta corrente é que, em seguida, os poderes do motor de indução de 770 cavalos de potência. Este veículo armazena tanto comprimido e gás hidrogênio comprimido heliox, que é de 60 por cento heliox e 40 por cento de oxigênio, a bordo. A necessidade de um compressor de ar tradicional é eliminado com a utilização de oxigénio completada, o que permite que as células de combustível para gerar mais energia do que se fosse utilizado ar normal.
Este modelo Ford também tem um coeficiente de arrasto de 0,21, diminuição por engenheiros de 0,34. A tara é £ 6.700, e tem uma transmissão manual de seis velocidades e freios a disco Wilwood apoiado por dois pára-quedas. Tem um transaxle motor traseiro que, juntamente com a transmissão, foi obtida a partir do Ford GT.