O esforço para reduzir a dependência do país em relação ao petróleo e reduzir o aquecimento global tem levado ao desenvolvimento de várias alternativas para carros movidos a gasolina. Entre os mais proeminentes são os veículos elétricos híbridos e veículos com células de combustível de hidrogênio. Híbridos
O híbrido termo mais comumente se aplica a veículos elétricos híbridos, que combinam motores de combustão interna com motores elétricos. Introduzido para os Estados Unidos em 1999, os híbridos representam cerca de 2,2 por cento do mercado automobilístico americano.
História
No início de 1900, elétrica, vapor e carros híbridos eram mais populares do que os carros a gasolina. Interesse em alternativas diminuiu, no entanto, como carros a gás tornou-se mais barato e fácil de usar. Esses tipos de carros viu um renascimento nos anos 1990 com a aprovação de leis de ar claras mais fortes em vários estados e países.
Características
Alguns híbridos ficar entre 45 e 68 milhas por galão. Em baixas velocidades, os híbridos executado inteiramente em motores elétricos, o motor a gasolina só se envolve quando o veículo atinge entre 15 e 20 quilômetros por hora. O motor elétrico é recarregada através de um processo chamado de frenagem regenerativa. Batendo levemente o freio ou retirar o pé do gás aciona um gerador que recarrega a bateria;. Prementes todo o caminho sobre o pedal do freio encaixam os freios
Projeto
Híbridos melhorar ainda mais a eficiência do combustível através de designs elegantes e aerodinâmicas e de construção leve. Eles têm muitas vezes baixos, capuzes inclinados e spoilers que reduzem a resistência do ar e uso de alumínio para as peças geralmente feitas de aço.
Hidrogênio Veículos para venda veículos a hidrogénio
são alimentados por células de combustível , que produzem eletricidade através da combinação de hidrogênio e oxigênio. Ao contrário dos motores de combustão que produzem poluentes, como monóxido de carbono, hidrocarbonetos e óxidos de nitrogênio, os únicos subprodutos de células de combustível são água e calor.
Criticisms
carros movidos a hidrogênio
não é livre de problemas. Construção caro e de baixa durabilidade das células de combustível torná-los menos econômico. The Washington Times citou o secretário de Energia dos EUA, Steven Chu, dizendo que é improvável que o Estados Unidos nunca vai adotar totalmente combustível de hidrogênio. E como relatado na revista Wired, pode demorar 40 anos para carros a hidrogênio para substituir veículos movidos a petróleo.