Como os EUA enfrentam preocupações com as emissões de gases de efeito estufa e da dependência do petróleo estrangeiro, a busca é por um combustível limpo, renovável e doméstico. Biocombustível etanol é uma opção para um motor de combustível do veículo alternativo. No entanto, como a maioria das fontes de energia, o etanol tem vantagens e desvantagens que devem ser ponderados antes torna-se o precursor de combustíveis alternativos. Características
biocombustível etanol é uma forma de álcool derivado de plantas e utilizado como combustível para veículos a motor. Etanol pode se originar a partir de cana-de-açúcar, milho, trigo, sorgo ou mesmo desperdiçar papel. Milho serve como a base da maioria do etanol produzido nos Estados Unidos.
Porque é derivada de plantas, uma das principais vantagens do etanol é o seu reconhecimento como um recurso renovável, em oposição aos combustíveis fósseis não renováveis . Teoricamente, o mesmo terreno deve continuamente ser capaz de fornecer o milho ou outras plantas para a produção de etanol. No entanto, a quantidade de fertilizantes à base de petróleo e outros produtos químicos necessários para o cultivo do etanol apresenta uma desvantagem.
Função
Etanol é mais freqüentemente combinada com a gasolina para uso em veículos. Mais de 95 por cento da gasolina é produzida nos Estados Unidos, no início de 2011 contém 6 por cento de etanol como um aditivo de combustível. Para ajudar a substituição dos combustíveis fósseis, o etanol pode ser utilizado em uma razão de 85/15 com a gasolina (85 por cento de etanol, 15 por cento de gasolina), conhecido como E85. No entanto, apenas veículos de combustível flexível pode usar E85.
Etanol contém um maior teor de oxigênio e assim queima mais limpa do que a gasolina, produzindo menos emissões de gases de efeito estufa. Alta octanagem do etanol também aumenta o desempenho do motor (ver referências 1). No entanto, como desvantagem, o etanol é um combustível menos eficiente que a gasolina, para que os condutores terão de reabastecer mais vezes.
Geografia
Porque o etanol é derivado a partir do milho internamente crescido nos Estados Unidos, ele é apresentado como uma resposta a dependência dos Estados Unidos do petróleo estrangeiro. A maior parte do etanol produzido em os EUA origina como milho nos estados do Centro-Oeste. Uma preocupação é que a terra utilizada para o cultivo de milho para o etanol não está disponível para o cultivo para a produção de alimentos ou gado. No entanto, se no futuro a tecnologia existe para produzir etanol a partir das partes inutilizáveis de culturas alimentares, o equilíbrio entre a produção de alimentos e de combustível pode ser alcançado.
Custo e disponibilidade
O custo da produção de etanol é maior do que a de combustíveis à base de petróleo, embora subsídios governamentais têm historicamente procurado postura nível de etanol no mercado. Embora o conteúdo de etanol inferiores são amplamente disponíveis, E85 é só disponíveis em determinadas regiões, com maior destaque no Centro-Oeste.