Em matéria de mistura de gasolina sem etanol à base de E10, a diretriz principal é: evitá-lo. Embora seja possível misturar os dois combustíveis com bons resultados, também há o risco de que o gás nonethanol podem conter aditivos que reagirão com o mal E10. Desde que você não pode ter sempre a certeza de que o seu gás nonethanol contém esses ingredientes, é melhor não misturá-los. Por outro lado, uma vez que E10 é largamente utilizado e do aditivo MTBE foi descontinuada, você pode não precisar ser tão vigilante. Ainda assim, alguns procedimentos básicos de manipulação devem ser observadas. Coisas que você precisa
combustível kit de teste
10 micron filtros
Mostrar Mais instruções
1
Verifique com o fabricante para o tipo de combustível recomendado. Isto é especialmente importante se o seu carro é um make mais velhos, pre-1998, com alta quilometragem, de menor preço ou, em alguns casos, os veículos de luxo. Usando E10 nestes carros podem danificar as peças e causar problemas de desempenho. Mais recentes marcas de carros e barcos foram projetados para serem compatíveis com o E10, mas certifique-se.
2
Executar ou remover gás velho antes de adicionar E10. Embora o éter butílico terciário de metilo (MTBE) foi suspenso em bombas de gasolina, pode ainda ser utilizado como um aditivo ou encontrados nos combustíveis de idade. Você vai querer evitar a mistura desses combustíveis desde que os dois poderiam reagir para formar um gel que pode entupir o carburador em um motor, levando ao adiamento.
3 E10
Teste o que você tem para o nível adequado de álcool. Use um kit de teste de combustível de baixo custo para medir o nível de álcool e água no combustível. Níveis de etanol não deve ser superior a 10 por cento ou pode danificar o seu motor. Muitas bombas de gás não indicam que tenha sido adicionado álcool.
4
Substitua o E10 a cada duas a três semanas. E10 tem uma vida útil curta de apenas 90 dias e deve ser comprado a partir de estações com alto volume de negócios para o combustível mais frescos
5
Verifique se há dois problemas principais quando se trata de usar gás E10:. Contaminação da água e separação de fases. Como o etanol absorve água para afundar, finalmente, para o fundo do tanque, para deixar um gás octano inferior na parte superior, que pode resultar em insuficiência de combustível que pode danificar os motores. A separação de fases ocorre quando a absorção da água pelo etanol provoca duas soluções distintas para formar no tanque de gás ao longo do tempo, o que pode, eventualmente destruir o motor. Medidas preventivas opcionais podem ser instalar um filtro de separação de água do combustível ou de um sensor de água.
6
Substitua filtros de combustível, muitas vezes, especialmente nas fases iniciais da utilização de E10. E10, agindo como um solvente, irá remover as gomas e resinas dentro das paredes do tanque de combustível. Mantenha 10 filtros micro na mão e substituir a cada 50 a 100 horas.