O hidrogênio é o elemento mais leve e mais abundante na Terra. Cientistas e engenheiros têm reconhecido os benefícios do gás hidrogênio por vários séculos. O hidrogênio tem aplicações em muitas indústrias. É um reagente chave necessária para a produção de produtos químicos comuns como amoníaco. O gás hidrogênio é um dos dois componentes de células de combustível de hidrogênio, uma tecnologia inovadora, com excelente potencial para a produção de energia. Historicamente, os usos potenciais aumento do gás de hidrogênio de como desenvolver novas tecnologias. Chemical Usa
O processo Haber utiliza o gás hidrogênio para produzir amoníaco.
hidrogénio foi em grande demanda para a produção de amoníaco, desde o desenvolvimento do processo de Haber, em 1930. A produção de ácido clorídrico requer hidrogénio gasoso como um reagente chave. A indústria petroquímica usa gás hidrogênio para processar combustíveis fósseis comuns, atualizá-los para formas mais puras. Métodos petroquímicos, envolvendo hidrogênio incluem hidrodessulfurização, hidrocraqueamento, e hydrodealkylation. O gás hidrogênio também atua como um agente redutor no processamento de minérios metálicos, uma importante aplicação na metalurgia e as indústrias que necessitam de metais puros.
Industrial Usa
As indústrias de alimentos e embalagens de usar gás hidrogênio como gás marcador para detectar vazamentos em recipientes fechados. Isto ajuda a assegurar a segurança das embalagens em que a exposição ao ar iria reduzir a qualidade do produto. Para maior segurança, os engenheiros, muitas vezes, misturar o gás hidrogênio com nitrogênio em primeiro lugar, uma combinação conhecida como formação de gás. O gás hidrogênio é ideal para esta aplicação porque suas moléculas são incrivelmente pequenas, permitindo que o gás para encontrar vazamentos microscópicos que podem passar despercebidos visualmente.
Combustível Fonte
gás hidrogênio pode carros de energia com células a combustível de hidrogênio. O gás hidrogênio
é um dos dois componentes que impulsionam a produção de energia de células de combustível de hidrogênio. Ao contrário dos combustíveis fósseis, o único subproduto da queima de gás hidrogênio é a água. A reação do hidrogênio com o oxigênio encontrado na atmosfera libera grandes quantidades de energia, que podemos usar para abastecer carros e geradores de backup de energia. Enquanto o gás de hidrogénio pode servir directamente como uma fonte de combustível, as células de combustível utilizam frequentemente o metano, o qual tem de primeiro ser convertido em gás de hidrogénio com um catalisador, tal como platina.
Encher Agente
Hidrogénio gás serviu como um agente de inflação em dirigíveis até 1937. O gás hidrogênio
serviu originalmente como um agente de inflação para zepelins e balões na década de 1930. Depois do acidente Hindenburg, em 1937, as autoridades declararam o gás de hidrogênio muito perigoso para esta aplicação. Embora o gás foi acusado erroneamente por causar o incidente, a comunidade internacional já não usa o hidrogênio como um agente de inflação neste contexto, optando por usar o hélio em seu lugar. Isto é válido para todas as aplicações de inflação, a partir de balões de aniversário para dirigíveis comerciais visto em eventos esportivos.