2008 Duramax e Biodiesel
Uma das coisas mais legais sobre motores a diesel é que eles vão hipoteticamente ser executado em praticamente qualquer combustível líquido com uma octanagem de superior a cerca de 150. Isso inclui a diesel, querosene, querosene de aviação e, sim, óleo vegetal. Embora Duramax diesel mais velho, então o mais novo LML não são classificados por ele, fazendo seu biodiesel motor compatível é principalmente uma questão de pré-tratamento do combustível. Biodiesel
Qualquer óleo gorduroso obtido a partir de uma planta de origem vegetal ou animal já é um "biodiesel". Se graxa óleo de amendoim ou bacon, óleos graxos como estes ainda são hidrocarbonetos nas mesmas formas como é qualquer combustível fóssil. O principal problema com simplesmente despejando óleo vegetal em seu tanque de combustível é que ele contém não só hidrocarbonetos valiosos, mas também de glicerina. Glicerina - usado para fabricar sabão - transforma o combustível em gel quando faz frio e é quase impossível de se mover usando uma bomba de combustível automotivo projetado para mover líquidos
Tratar o combustível
.
lidar com o problema de glicerina em uma de três maneiras. É uma maneira de manter o combustível sempre quente para as bombas de combustível pode movê-la, o que não é muito prático. Outra maneira é a de remover a glicerina por mistura do óleo vegetal com o álcool, que causa a maior parte da glicerina para separar e subir para a superfície. A terceira maneira é a utilização de hidrogénio a romper as moléculas de glicerina em moléculas mais pequenas que não de gel. Removendo a glicerina com álcool é chamada de transesterificação e tem sido a prática aceita por muitos anos. Mais recentes hidrocracking e biodiesel hidrogenado não contêm glicerina em tudo, como o processo converte 100 por cento do petróleo para combustível em vez de para combustível e resíduos de glicerina.
LML Duramax
2008 LML Duramax
da GM é certificado para funcionar com B20, que consiste de 20 por cento de biodiesel e 80 por cento de diesel. A principal razão que a GM só certifica este motor por 20 por cento de biodiesel é porque 20 por cento do biodiesel transesterificado é o padrão da indústria e eles não querem correr o risco de problemas de garantia caso a adquirir o usuário final maior percentual de biodiesel transesterificação a partir de um de qualidade inferior fabricante. A questão é se uma LML roda em 80 ou 100 por cento do hidrocracking biodiesel. Ele certamente não, mas é uma coisa responsabilidade por parte da GM desde hidrocraqueamento não é o procedimento padrão ainda.
Reajuste do motor
Se usar algum dos mais novos hidrogenado ou hidrocracking biodiesel, em seguida, é adaptável não é necessário. Hidrocracking e hidrogenada diesel são quase quimicamente idêntico a qualquer diesel e mais pura baseada em combustíveis fósseis em muitos aspectos. Derramá-lo no tanque e ir embora. No entanto, o biodiesel transesterificado contém ainda pequenas quantidades de glicerina, que pode ser um problema quando se trata de filtros de combustível e as temperaturas frias. Mesmo o melhor biodiesel transesterificado engrossa um pouco durante o tempo frio, necessitando de um elemento de aquecimento em linha para devolvê-lo ao estado líquido. Execute um ou uma série de filtros de combustível biodiesel especializados e um separador de água para remover qualquer umidade do combustível absorveu.