Quais são os três possíveis fontes de combustível para os produtores de biodiesel?
Em busca de fontes de energia que são mais respeitadores do ambiente, bem como relação custo-benefício, o biodiesel está emergindo um contendor superior. O Conselho Nacional de Biodiesel define biodiesel como um combustível alternativo de queima limpa, produzido a partir de recursos domésticos, renováveis. O biodiesel é formado através de um processo químico, o uso de gorduras ou óleos. As fontes dessas gorduras e óleos são encorajador diversificada. Comestíveis e não comestíveis Óleos
Soja e milho são as culturas mais frequentemente associados com combustíveis alternativos. Ambos já estão em produção, embora haja dúvidas quanto ao facto de combustível devem competir com os alimentos por recursos valiosos. Óleo comestível produção de plantas também uma promessa, especialmente aqueles que crescem em terrenos de outra maneira difícil para a fazenda. Uma dessas plantas é jatropha, que WebEcoist chama de "nova queridinha do movimento biodiesel."
Resíduos
Graças ao biodiesel, o óleo vegetal usado é tão procurado -depois de commodities que os cientistas estão à procura de fontes mais abundantes de lixo para transformar em combustível. O lixo está cheio de gorduras e óleos. Assim, é de esgoto. As Alternativas de Energia News relata que uma equipe de cientistas da Universidade de Nevada também têm desenvolvido um processo para fazer biodiesel a partir de algo que eles chamam de "farinha de penas de galinha", composta de penas, sangue e vísceras.
Algas
Uma fonte de alto rendimento de óleo para biodiesel é de algas. Algas produtoras de petróleo prosperam em água e condições inadequadas para as culturas normais, por isso é necessário nenhuma terra arável ou de outros recursos preciosos. As algas podem ainda ser cultivado em águas residuais provenientes de estações de tratamento de água, de acordo com pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Rochester.
The Future
Embora o futuro parece brilhante para biodiesel, as dores do crescimento são inevitáveis. Fato ou ficção, em uma batalha de comida versus combustível, o biodiesel é obrigado a perder, especialmente em países onde o fantasma da escassez de alimentos já teares. Utilização de resíduos para produzir combustível é um sonho tornado realidade, a produção de tecnologia atual é limitado, no entanto. Produtores de petróleo algas é apenas um de um número crescente de novas idéias promissoras. Todos eles enfrentam obstáculos, mas todos eles estão sendo perseguidos por cada vez mais mercado-e tech-savvy grupos. Só o tempo dirá o que se qualquer uma dessas fontes será suficiente para fazer uma diferença significativa na sede do mundo para o combustível.