Etanol foi visto pelo público em geral como um combustível alternativo com quase zero de inconvenientes. Enquanto E85, uma mistura de 85 por cento de etanol e 15 por cento de gasolina, que produzem menos poluição e é renovável por meio de crescimento do milho utilizado na sua criação, ele tem alguns problemas que qualquer um que considera a conversão de um veículo para E85 ou comprar uma que usa o combustível deve considerar. Produz menos energia
etanol produz cerca de 25 a 30 por cento menos energia do que a gasolina, o que significa que você terá menos quilômetros por litro, a longo prazo. Embora muitas pessoas já ouviram isso, eles não consideraram como isso afeta a quantidade de energia necessária para produzir E85 em relação à quantidade de energia que produz. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos informou em 2010 que o etanol retorna 1,42 energia em razão do que se colocar nele. Este número, contudo, não tem em conta as entradas secundárias. Entradas secundárias são as partes do processo de criação de etanol, como as máquinas que recolhem o milho. Dada esta e os números do relatório de variação, não há nenhum estudo definitivo que comprova o etanol produz mais ou menos energia do que é necessário para produzi-lo. No entanto, mesmo se você assumir que o etanol produz a mesma quantidade de energia necessária para produzi-lo, você ainda está recebendo cerca de 25 a 30 por cento menos energia do que a que se obtém com a gasolina na sua condução diária.
menor valor
Quando você compra E85 na bomba, não custa mais do que a gasolina. Custa menos, mas esta é, sem levar em conta a quantidade de energia que você sair do E85 em relação a gasolina. Você fica com cerca de 25 a 30 por cento menos energia a partir do etanol. Por exemplo, para determinar o preço comparativo dos E85, com um preço de US $ 2.49/gallon compra, você deve dividir esse valor por 0,70 para obter o verdadeiro valor de US $ 3.56/gallon. O fator importante aqui é olhar para os números comparativamente. Embora E85 pode parecer menos caro à primeira vista, que muitas vezes não é quando você começar a fazer as contas e comparar os números relativos.
Corrosivos
etanol corrói uma série de materiais, incluindo plástico, fibra de vidro e de outras partes do motor. Corrosão ou contaminar o combustível ou destruir as partes do motor, tais como a linha de combustível. No entanto, isto não se aplica a carros que são projetados para funcionar com E85. Estes veículos são construídos com materiais que o etanol não corroem. Dito isto, é um fator a considerar, se você pretende converter o seu próprio veículo para E85. Para completar o processo de conversão, você vai precisar para substituir qualquer plástico ou peças de motor de borracha, como as focas e as linhas de mangueiras, que o E85 entra em contato com. Muitos dos selos que você precisa para substituir fazem parte do bloco do motor em si, fazendo a conversão difícil e caro.
Hard to Find
Nationwide março 2011 os Estados Unidos tinham apenas 2.345 E85 postos de abastecimento em relação ao total de 116.855 postos de gasolina em junho de 2008. Muitos estados, como Connecticut e Maine, não tinha nenhum E85 estações, e muitos estados tiveram mais de 100 estações, com a maioria sendo localizada em Minnesota em 369 estações. Embora este número está a crescer, não há qualquer garantia sobre a produção de estações futuras. Você pode encontrar a lista mais atual do E85 alimentando localização das estações no Departamento dos EUA do site da Energia.