Problemas com o combustível de hidrogênio
O hidrogênio é um dos elementos mais comuns no universo. Ele tem algumas boas qualidades para torná-lo um combustível comum para os carros de potência e produzir eletricidade, e há esforços para fazê-lo. Uma das maiores desvantagens é o custo de separação de um átomo de hidrogênio a partir de seus elementos companheiro para uso como combustível. Outro exemplo é o armazenamento de hidrogénio, uma vez que requer tanques pesados. Hydrogen
O hidrogênio é um elemento comum, mas não está disponível em grandes quantidades por si só. Ele liga, juntamente com outros elementos, e para obter hidrogénio, a separação do elemento de companheiro tem de ter lugar. A água é um exemplo. Em água, há duas moléculas de hidrogénio e um de oxigénio. Para separar a água em moléculas separadas por electrólise, é necessária mais energia para isolar o hidrogénio do que o produz hidrogénio como combustível. Por causa da energia necessária para a separação, torna-se impraticável para uso como combustível.
Fuel Cells
Sir William Grove fez a primeira célula de combustível em 1839. Na década de 1960 a célula de combustível foi projetada para produzir energia elétrica para várias naves espaciais. A operação consiste em um eléctrodo de polímero colada por um cátodo eo ânodo. O átomo de hidrogênio se divide em um próton e um elétron e tomar caminhos diferentes para o cátodo. Os elétrons passam por um circuito que produz eletricidade. Quando o hidrogênio eo oxigênio recombinam, produz água para beber e outros usos na nave espacial. Para que este sistema funcione em uma base de produção, o abastecimento de hidrogênio precisam ser mais prontamente disponíveis do que as condições atuais. Para ser economicamente viável, o custo de produção de hidrogênio teria de cair 10 vezes.
Energia Potencial
Hydrogen tem uma unidade de alta de energia por massa , mas a uma densidade de energia baixa, quando comparada com o mesmo volume de gasolina e outros combustíveis comuns. Para usá-lo para alimentar um motor de combustão interna que produzem menos potência e faixas de condução mais curtos. Para produzir a mesma gama exigiria cerca de três a quatro vezes mais hidrogénio. O hidrogênio líquido é cerca de um quarto menos denso do que o combustível de aviação, o que significa que ela produz menos energia por volume.
Fornecimento e armazenamento
tanques que armazenam o hidrogênio pressurizado são muito pesados . Um tanque que contém 6,6 £. de hidrogênio pesaria mais de 800 lbs. Também pode vazar o metal e provocar a fadiga do metal. Gás Liquefeito de hidrogênio é impraticável para automóvel e uso doméstico. O hidrogênio se liquefaz a -253 graus Celsius, o que exige uma grande quantidade de energia para fazê-lo liquefeito. Quando liquefeito, que exige uma grande quantidade de isolamento para mantê-lo líquido, o que aumenta o peso do tanque.