Os recursos energéticos, como petróleo, carvão, gás natural e combustíveis alternativos são afetados por uma série de fatores políticos, sociais, ambientais, tecnológicos e econômicos. Oferta e demanda, as alterações climáticas, as questões do emprego e da indústria de transporte de toda a influência quanta energia e de que tipo é produzido, fabricado e consumido. Ambiente
climática afeta fontes naturais de energia, por exemplo, alterando os padrões climáticos podem aumentar o uso de um recurso, como o gás natural, para aquecimento durante o inverno. Normas de emissão, que trabalham para reduzir a quantidade de poluição que é liberado na atmosfera, afetam a qualidade do ar. Os regulamentos ambientais prescrever como óleo natural é refinada e os tipos de combustível que ela produz. Práticas de conservação de energia diminuir a quantidade de recursos naturais que utilizamos para o calor, eletricidade, combustível e ar condicionado. Imóveis, veículos motorizados e equipamentos são projetados e fabricados para utilizar menos energia e combustível, ajudando a reduzir o consumo de energia e custos.
Transporte
Combustíveis de petróleo na América, principalmente o poder veículos ligeiros, veículos de transporte (aviões, ônibus, trens, navios e barcos) e frotas comerciais e governamentais. O petróleo é a fonte de energia primária para o transporte, torna-se a gasolina e outros derivados do petróleo usados para veículos de poder dentro dos Estados Unidos. Segundo a Administração de Informação de Energia, os americanos consumiram mais de 9 bilhões de barris de petróleo em 2009. Além de transporte, outros setores da economia, como o militar e da indústria agrícola, também consomem combustível em suas operações diárias.
Economia
o ano de 2020, de acordo com o EIA, a América deve importar 64 por cento do petróleo que consome. Alguns indicadores econômicos, incluindo a inflação, o índice de preços ao consumidor e os preços do petróleo em todo o mundo, afetam os recursos energéticos. Empresas, indústrias, fabricantes e empresas a tomar decisões de investimento com base nos preços da energia, as decisões erradas podem causar graves danos econômicos. Os recursos energéticos são importantes para a economia ea confiança do consumidor, porque eles afetam muitas áreas do mercado, de vendas de automóveis para compras de gasolina e os custos de aquecimento doméstico.
Emprego
Mais oportunidades de emprego no sector da energia são para geração de energia elétrica e de transmissão, de distribuição de gás natural e tratamento de água. Os indivíduos podem trabalhar nas áreas de resíduos, utilitários, fontes alternativas de energia ou combustíveis à base de petróleo. Quando os recursos energéticos estão na demanda para aquecimento e casas de força, especialmente durante o inverno, há mais vagas de trabalho e os atuais funcionários têm a oportunidade de trabalhar horas extras. As demandas de energia do público americano e da indústria, portanto, tem um papel importante na economia global.