Biocombustível a partir de microalgas
De acordo com o National Renewable Energy Laboratory (NREL), a biomassa tem a capacidade de ser convertida diretamente em um combustível líquido e esta é uma característica única que o difere de outras formas de energia renovável. Os biocombustíveis são substâncias orgânicas ou de resíduos que podem ser convertidos através do processo de fermentação em um combustível utilizado para o transporte, como o etanol eo biodiesel. Algas microscópicas são outro tipo de biocombustível que pode ser usado na indústria de transporte. Microorganismos usam a energia do sol para combinar dióxido de carbono e água para a finalidade de gerar o crescimento da planta em um ritmo rápido. Combustíveis que podem ser criados a partir de microalgas incluem biodiesel, diesel "verde" e querosene de aviação, e pode ser misturado à gasolina para reduzir as emissões e aumentar a octanagem para motores de automóveis convencionais. Biodiesel
acordo com a Universidade de Washington, algas foi seriamente sendo considerado como uma substituição de combustível alternativo para petróleo durante a escassez de gasolina dos anos 1970. Alguns principais fatores que impedem a produção de combustível de algas em larga escala tem a ver com os custos de produção e da terra necessária para cultivar essa cultura de combustível. NREL estados microalgas que tem o potencial para competir com as fontes de combustíveis convencionais, uma vez que pode ser cultivada sobre a água, em vez de terra e pode também ser cultivadas sem competir com os recursos alimentares que são necessários para proporcionar nutrição para pessoas. Atualmente, os combustíveis de biodiesel são misturados com produtos petrolíferos de combustíveis fósseis para reduzir as emissões e aumentar a oferta de combustível atuais.
Bio-Hydrogen
Existem diferentes métodos biológicos para a conversão de microalgas em um combustível à base de hidrogênio e que incluem vapor reforma de bio-óleos, fermentação escuro e foto de materiais orgânicos e fotólise de água catalisada por espécies de micro-algas especiais. Microalgas podem produzir hidrogênio combustível por esse processo e esse combustível pode ser usado para células de combustível, de liquefação de carvão e modernização óleos pesados.
Bio-Oil
bio-óleo é derivado, em parte, a partir de microalgas e é usado com a tecnologia de hidroprocessamento, para criar combustível para jactos ou é usado para aplicações militares. Microalgas é cultivada e manipulados de forma a produzir lípidos ou óleos e em seguida é submetido a um processo de hidroprocessamento, para criar combustível para jactos. Microalgas é hydroprocessed dentro de uma refinaria de combustível e é tratado da mesma forma que o petróleo convencional.
Bio-Syngas
Quando a biomassa é aquecida com uma certa quantidade de oxigênio necessária para completar a combustão, produz uma mistura de monóxido de carbono e hidrogénio chamado gás de síntese. A biomassa também é usado para produzir um bio-óleo líquido quando ele é aquecido na ausência de oxigénio. Uma vez syngas e bio-óleo são criados, eles são, então, transformados em combustíveis limpos que podem ser usados com a gasolina convencional.