As preocupações dos consumidores potenciais de Etanol
Apesar de estar presente na gasolina convencional na forma de E10, o etanol continua a ser um contencioso, se escassos, combustível para os consumidores norte-americanos. Maiores percentuais misturas como E85 não estão disponíveis em uma escala de varejo grande o suficiente para fazer generalizada usar uma realidade. Os consumidores que têm veículos flex, capazes de utilizar E85 também são confrontados com obstáculos econômicos, ambientais e sociais na adoção do etanol como combustível primário. Fuel Efficiency
Dado que E85 contém cerca de 40 mil unidades térmicas britânicas de energia a menos por litro do que a gasolina sem chumbo regular, através de meios de etanol que os consumidores têm para reabastecer mais vezes para as mesmas necessidades energéticas. A menos que haja um incentivo que compensa essa desvantagem inerente de etanol em relação à gasolina, como um preço significativamente mais baixo, os consumidores não serão motivados a fazer a troca em detrimento do menor consumo de combustível. Embora os preços definitivas históricos na bomba sugerem que o etanol é uma pechincha em comparação com a gasolina, o combustível Testers diz que ele teria que ser de 25 a 40 por cento mais barato do que ser um "negócio" para os consumidores a partir de um ponto de vista de custos de energia.
Food versus combustível eo impacto ambiental
Os consumidores podem ser motivadas por outros interesses que as implicações financeiras do dia-a-dia do uso do etanol. Eles podem ser avessos ao uso de um combustível derivado de culturas que poderiam ser direcionados para a oferta de alimentos, ou desaprovar os preços mais altos dos alimentos que a demanda por culturas como o milho para o combustível parece precipitado. Os defensores do etanol no ponto website FoodPriceTruth, contudo, que a relação entre o aumento dos preços dos alimentos e do etanol é enganosa, como o milho utilizado para o biocombustível é diferente daquele usado para o alimento. Além disso, Purdue economista Wally Tyner atribui maiores custos de alimentos a preços mais altos do petróleo e fatores fundamentais não relacionados à produção de etanol. Os consumidores que também podem estar preocupados com o impacto ambiental real de etanol, e se ele realmente não aumentar o problema das emissões de dióxido de carbono ao invés de mitigá-la, não vai ser incentivado pelos estudos citados pela Consumer Reports que afirmam que o etanol à base de milho indiretamente faz com que agricultores de outros países para limpar mais terra para as culturas deslocadas pelo milho.
Retail disponibilidade
Do ponto de vista prático, o etanol na forma de E85 não é amplamente disponível suficiente para fazer a escolha padrão para os consumidores. Enquanto E10 é uma forma comum de etanol enriquecido a gasolina, misturas de nível superior não estão prontamente disponíveis, a menos que você vive no Centro-Oeste, onde o milho para o etanol é produzido. Dada a relativa escassez de estações de E85 em estado de localidade ou de uma pessoa, ou cerca de 3.000 postos em todo o país a partir de janeiro de 2011, dirigindo milhas extras para a próxima estação E85 para recargas neutraliza os ganhos feitos com o uso do combustível.
Motor Parts ou danos
Embora veículos flex fuel são construídos para resistir a corrosividade do etanol que poderiam prejudicar os veículos tradicionais, nem todos conduzir esses veículos ou utiliza E85 para os seus FFV e da maior disponibilidade de etanol e suas várias misturas é problemático para carros de modelos antigos. Convertendo um carro para acomodar o etanol é outro obstáculo potencial que alguns consumidores só podem não estar dispostos a empreender.