Países do Caribe Com Recursos Energéticos Alternativos
recursos energéticos alternativos estão prosperando nos países do Caribe, cujas ilhas são ideais para gerar energia a partir do sol, vento, mar e até cana de açúcar e coco. Governos do Caribe estão estabelecendo leis de energias renováveis e promover soluções de energia limpa, enquanto as empresas de tecnologia verde estão investindo na região. Como esses esforços continuam, fontes alternativas de energia vai se tornar cada vez mais popular em países do Caribe. Haiti
Após o devastador terremoto de 2010, infra-estrutura de energia do Haiti foi completamente perdida. Para reconstruí-lo, as agências de ajuda humanitária --- trabalhando ao lado de empresas públicas e privadas --- têm utilizado a energia solar, mais abundante fonte de energia alternativa do mundo. A energia eólica também tem desempenhado um papel importante na reconstrução do Haiti. Independente dos esforços de reconstrução, há um esforço contínuo no Haiti para estabelecer uma indústria de biocombustíveis, o uso de produtos à base de açúcar e as sementes de árvores produtoras de petróleo.
A República Dominicana
Demonstrando seu compromisso com soluções de energia alternativa, a República Dominicana aprovou leis de energia renovável --- um dos quais permite o etanol como combustível automotivo. Através da produção de etanol, este país caribenho está diversificando fontes de energia, melhorar a segurança energética e promover o crescimento econômico para a região. Enquanto isso, cientistas e estudiosos na República Dominicana estão desenvolvendo tecnologia de ondas de vento e tanto para energia elétrica e controle de erosão da praia.
Cuba
energia solar, eólica tecnologia e biocombustíveis estão sendo desenvolvidos em Cuba e são amplamente utilizados em ambos os edifícios públicos e privados. A energia solar é particularmente útil em áreas remotas e montanhosas para as escolas de energia, clínicas médicas e médicos, escritórios. Há parques eólicos no país e desenvolvimento da tecnologia eólica está em curso. Um mapa de vento de Cuba mostra dezenas de áreas identificadas com bom potencial. Com a sua longa história de produção de açúcar e baixos custos trabalhistas, Cuba é bem adequada para a fabricação de etanol em larga escala. Outros tipos de biocombustíveis e produtos derivados de biomassa - de coco e ervas, entre outros materiais - estão sendo desenvolvidos; Cuba formou uma joint venture com o Reino Unido para a construção de usinas de biomassa ao lado de usinas de açúcar
Jamaica
A líder regional em tecnologia de ondas e hidroeletricidade, Jamaica aproveita a energia do mar como fonte de energia. Tecnologia de ondas foi introduzida para gerar eletricidade para algumas das comunidades costeiras da Jamaica. O país também está envolvido em outras soluções de energia renováveis, como a energia eólica, biocombustíveis, biomassa, energia geotérmica e, a cogeração de energia elétrica em usinas de açúcar. Além disso, há um esforço generalizado e contínuo na Jamaica para promover o uso de energia solar.