Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> combustíveis >> Combustíveis alternativos >> Químicos que alimentarão Oxygenate
Químicos que alimentarão Oxygenate
combustível oxigenado é a gasolina que tem produtos químicos adicionados a ele para aumentar o seu teor de oxigénio, como um meio de reduzir as emissões. O teor de oxigénio adicionado permite uma queima mais completa do combustível, reduzindo as partículas de não queimados emitidos a partir do tubo de escape. Alterações passado para o Clean Air Act, em 1990, chamada para o uso de combustível oxigenado em cidades de todo os EUA, onde a poluição é mais abundante, para reduzir monóxido de carbono e melhorar a qualidade do ar. Embora haja apenas um par destes aditivos aprovados para uso atual (principalmente etanol), devido principalmente a outras questões ambientais, existem diversos produtos químicos que podem conseguir o mesmo efeito. Etanol

O mais comum oxigenar atualmente em uso é o etanol. Editado principalmente de milho, o etanol é um álcool de cereais que queima muito mais limpa do que a gasolina, devido ao seu teor de oxigénio de 35 por cento. Embora o etanol puro não é usado em automóveis, neste momento, a mistura mais comum é uma mistura de 10 por cento, com 90 por cento de gasolina. A investigação actual por os EUA Environmental Protection Agency (EPA) mostra que as emissões de monóxido de carbono de um veículo pode ser reduzido de 10 a 30 por cento, dependendo da tecnologia do fabricante. Pesquisa semelhante mostrou reduções significativas nas emissões de gases de efeito estufa e uso de energia de combustíveis fósseis nos últimos anos, devido ao etanol. Todos os veículos movidos a gasolina atualmente no mercado são capazes de funcionar com uma mistura de etanol de 10 por cento, sem qualquer modificação. Isto não se aplica às misturas mais altas, como E85, que é uma mistura de 85 por cento de etanol e considerado um combustível alternativo.
MTBE

Outra oxigenar em uso é MTBE , que significa butil éter metil-terciário. Ao contrário de sua contraparte etanol, MTBE pode ser transportado através de gasodutos existentes. Outra vantagem que tem é a sua volatilidade menor, o que torna mais fácil para atender aos padrões de emissão de hoje mais rigorosos. É, no entanto, é altamente solúvel em água, o que cria um problema ecológico potencialmente caro. Se ocorrer uma fuga, o MTBE pode propagar-se muito facilmente uma vez que não adere bem às partículas do solo. Devido ao seu potencial de contaminar as águas subterrâneas, os esforços têm sido em andamento para eliminá-los do uso, e em alguns países o seu uso já foi proibido.
Metanol

O metanol é um outro ideal para o transporte de oxigênio usa por causa de sua combustão eficiente. Não só reduzir a quantidade de hidrocarbonetos não queimados e monóxido de carbono, mas também reduz as emissões de óxidos de azoto, bem como. Ela produz muito poucas das partículas conhecidas para agravar problemas respiratórios como a asma e gera significativamente menos poluição. A desvantagem mais significativa é a utilização de metanol, que é conhecido para ser corrosivos para certos componentes do motor e as linhas de combustível. Assim, apenas as misturas de metanol mais baixas podem ser utilizadas sem alterações significativas para a tecnologia actual.
TAME

éter metil-terc-amilo, referido como TAME, é um dos um punhado de éteres sendo considerado para eventual futura utilização como combustível oxigenar. Embora seja conhecido por ser eficaz tanto como um impulsionador octano e um meio de reduzir as emissões dos automóveis prejudiciais, os seus potenciais efeitos adversos para a saúde em seres humanos ainda são de preocupação. Estudos têm sido feitos em ratos no passado, mas ainda há mais para ser aprendido sobre sua toxicidade antes de ser aprovado para uso generalizado como um possível substituto para o MTBE.
ETBE


Etil terciário butílico, também conhecido como o ETBE, é uma mistura límpida e incolor de etanol e isobutileno, que é quase insolúvel em água. Por causa da sua base de etanol, que é considerado como sendo uma alternativa ambientalmente superior como combustível oxigenado, tanto em termos de melhoria do octano e na melhoria da qualidade do ar. Por se tratar de um composto orgânico com uma toxicidade relativamente baixa, que é considerado seguro para armazenar, transporte e utilização. Porque o etanol é um álcool à base de cereais, a sua renovabilidade e disponibilidade mundial EBTE tornar um competidor formidável para o metanol, que é dependente do gás natural como matéria-prima.

Artigos relacionados
  • As Vantagens e Desvantagens de Gás Natural para carros 

    Como os preços da gasolina continuam a aumentar, os proprietários de automóveis estão procurando novas e mais baratas alternativas de combustível. Gás natural comprimido (GNC) tornou-se uma opção viável para alguns, como os fabricantes de automóveis estão produzindo mais e mais deste tipo de veículo

  • O que são células de combustível de hidrogênio? 

    Células de combustível de hidrogênio são uma tecnologia revolucionária que remonta ao início dos anos 1800. No entanto, as células de combustível foram apenas utilizadas em qualquer capacidade grave desde os anos 1960. Desde então, as células de combustível têm sido pesquisados ​​e refinado, na espe

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.