Os EUA têm as reservas de carvão para fazer carvão em combustível líquido derivado de uma realidade --- vale mais de 250 bilhões "de toneladas a partir de 2011. África do Sul já mostrou que pode produzir combustíveis sintéticos feitos a partir de carvão em larga escala desde 1950. O combustível líquido sintético que resulta de carvão pode ser feito livre de enxofre e pode reduzir as emissões de partículas e de óxido de azoto sendo um combustível alternativo competitiva em face dos preços do petróleo cada vez mais voláteis. No entanto, alguns grupos como o Natural Resources Defense Council não endossar a produção de carvão líquido, por causa de suas altas emissões de CO2. Instruções
direto Liquefação
1
quebrar a carvão usando um solvente em alta temperatura e pressão para produzir líquido destilável. Adicionar hidrogénio sobre um catalisador em um passo conhecido como "hidrocracking". Atingir os rendimentos líquidos de até 70 por cento do peso do carvão através de um de vários processos, incluindo um único estágio e de destilação em duas fases.
2
Usar um único reactor para extrair os destilados no caso do processamento de estágio único. Formar uma pasta de carvão, que é então misturado com hidrogénio no reactor principal a 450 graus Celsius e 170 bar, ou cerca de 2465 psi. Arrefecer e despressurizar o produto resultante e destila-se para produzir um óleo leve.
3
Leve o carvão através de um processo semelhante, mas com dois reactores, se destilar o líquido através de uma destilação em duas fases processo. Misture a pasta de carvão com hidrogénio no primeiro reactor, a temperatura e pressão semelhante como na destilação de uma só fase, obtendo-se assim um líquido de carvão pesado, mas completa a liquefacção num segundo reactor, a temperatura dos quais será maior.
indireta Liquefação
4
quebrar a estrutura do carvão através da gaseificação a vapor para a produção de gás de síntese, que pode envolver gasifiying um leito fixo de pasta de carvão a baixa temperatura ou a gaseificação por aplicação de alta temperatura a um leito circulante do carvão. É o que é conhecido como o processo de Fischer Tropsch, que transforma o hidrogénio e monóxido de carbono no gás em hidrocarbonetos líquidos como óleo diesel e combustível de jacto, para converter o gás de síntese a líquidos.
5
Ajustar o monóxido de carbono e moléculas de hidrogênio no gás de síntese resultante para o nível desejado.
6
Retire os compostos de enxofre para produzir um combustível líquido baixo teor de enxofre.
7
Tome o gás de síntese e reagir sobre isso baixa pressão e temperatura para produzir combustível líquido. Dependendo do combustível que você quiser fazer, você vai precisar de diferentes condições de processamento e catalisadores. Adicione metanol, usando um catalisador de cobre a cerca de 300 graus Celsius e 60 bar. Refinar o metanol com catalisadores adicionais para tornar o éter dimetílico, o qual pode ser usado para cozinhar e aquecimento, bem como em motores a diesel e a gasolina e as turbinas a gás.