Para muitos, o hidrogênio é considerado o combustível do futuro sustentável, especificamente em veículos de passageiros. De acordo com FuelEconomy.gov, ele não produz emissões, quando utilizado em células de combustível. Quando injectado num motor de combustão interna, produz óxido de azoto (NOx). No entanto, a partir de 2011, o hidrogênio é caro para produzir e veículos movidos a hidrogênio são, em sua maior parte, ainda em fase de protótipo, fazendo com que a opção de uma alternativa muito mais caro em comparação com veículos movidos a gasolina. Veículo Custos
Prepare-se para mergulhar fundo em seus bolsos se você quer um veículo de hidrogênio. E não há uma gama muito ampla de opções. Honda começou a produção comercial limitada do FCX Clarity, o primeiro carro de célula de combustível de hidrogênio, em 2008. Ele tinha uma gama de combustíveis de 280 milhas. No entanto, a Honda não está vendendo os veículos, é apenas alugá-los por três anos e US $ 600 por mês. Comparativamente falando, o Honda Accord 2011, que é similar em tamanho ao FCX Clarity, atinge 23 milhas por galão (mpg) da cidade e 34 mpg rodovia com gasolina. Ele começa em $ 21,380. Outros veículos a hidrogénio comercialmente disponíveis podem custar centenas de milhares de dólares.
Abastecimento Custos
Segundo FuelEconomy.gov, hidrogênio contém muito menos energia do que a gasolina ou diesel em um base por volume. Isso significa que, comparativamente falando à gasolina, um tanque cheio de combustível de hidrogênio não vai levá-lo tanto quanto um tanque cheio de gás. Além disso, a partir de 2011, o hidrogénio é oportuno e, portanto, caros de produzir. Isto faz com que seja caro de adquirir. E estações de combustível de hidrogênio estão disponíveis apenas em um punhado de locais em todo o país. A maior parte destes locais existem na Califórnia. A gasolina é amplamente disponível e muito menos caro do que o hidrogênio.
Hydrogen Futuro
O preço dos veículos a hidrogénio depende de vários fatores. Por exemplo, tem de haver uma procura para esses veículos. Isso irá provocar uma mudança em pesquisa e desenvolvimento para encontrar formas mais rápidas, mais baratas para produzir o hidrogênio para executar veículos. Ele também irá inspirar os fabricantes de veículos para começar não só a desenvolver mais veículos a hidrogénio, mas os veículos a hidrogénio fabricação também. A combinação de demanda e tecnologia terá um impacto direto sobre os preços. Mas a partir de 2011, os veículos a hidrogénio são em grande parte inacessível para o consumidor médio.
Gasolina Futuro
Apesar de a gasolina atualmente prevalece sobre os métodos de combustíveis alternativos, o seu futuro está nublado. Por exemplo, a disponibilidade de combustível é em grande parte dependente do petróleo importado. Combine isso com o fato de que os veículos a gasolina são inerentemente mau para o ambiente e pode haver um foco real de transporte mais sustentável no futuro. Esse foco está começando a se concretizar hoje, com as montadoras em desenvolvimento de carros elétricos, mas os veículos a gasolina ainda são os veículos mais acessíveis e convenientes para a maioria dos estilos de vida dos consumidores. Até que os preços do gás tornar-se veículos de combustível muito caro, ou alternativa se tornam mais acessíveis, a gasolina ainda parece ser o combustível de eleição no futuro previsível.