Quais são os perigos do gás de Brown? Gás
Brown, também conhecido como HHO gás ou oxyhydrogen, recebe o nome popular de Búlgaro Yule Brown, um dos primeiros defensores da oxyhydrogen como uma fonte de combustível alternativo. Passagem da água através de um processo de eletrólise produz gás de Brown, uma mistura de hidrogênio (H2) e oxigênio (O2) (resource 2). Embora oxyhydrogen tem algumas aplicações como combustível alternativo, a volatilidade do gás "faz com que seja perigoso. Usa
defensores do gás de Brown tout a mistura de hidrogênio e gasolina como uma alternativa ecologicamente segura aos combustíveis fósseis. Opositores notar que a separação de hidrogênio e gás de água requer mais energia do que a queima do gás produz. Esta característica não parou um grupo entusiasmado de inventores amadores de experiências com oxyhydrogen como aditivo à gasolina ou substituição. O objetivo desses entusiastas é nada menos do que um carro rodar exclusivamente em gás de Brown, um objetivo, muitas vezes mal interpretado como o uso de água para abastecer automóveis.
Produção
Durante a produção de gás de Brown, a água passa por um gerador de eletrólise. Tais geradores usar hidróxido de potássio como um electrólito. O hidróxido de potássio requer manipulação cuidadosa, a substância é uma substância cáustica e capaz de entregar queimaduras graves na pele. O hidróxido de potássio é um ingrediente importante em muitos produtos de limpeza de drenagem. Muitos limpadores de esgotos também contêm cloro, e usar tais produtos de limpeza como eletrólitos produz gás cloro tóxico, bem como combusts gás oxyhydrogen.
Armazenamento
de Brown com facilidade e pode explodir. Oxyhydrogen é mais volátil do que o hidrogênio puro, devido à presença de oxigênio no gás de Brown; suas moléculas também são pequenas o suficiente para que as moléculas de gás pode mover-se através de tanques de metal sólido, fazendo com que o vazamento de uma séria preocupação. Após a ignição, queima o gás de Brown em 2800 graus Celsius --- significativamente maior do que a temperatura necessária para derreter o aço. No método seguro de armazenar até mesmo pequenas quantidades de gás de Brown existe a partir de 2011, limitando o uso do gás ", como um combustível alternativo.
Controvérsia
defensores do gás de Brown como um substituto para os combustíveis fósseis reivindicar o gás apresenta um tipo diferente de perigo. Teorias da conspiração afirmam que o uso generalizado de gás de Brown iria destruir os interesses dos grandes interesses do petróleo, automóveis e governo, e que as forças sombrias de resposta trabalhar para impedir o desenvolvimento do carro oxyhydrogen-powered. Os defensores da conspiração afirmam os interesses do governo rotineiramente confiscar patentes para dispositivos de gás de Brown ao abrigo das leis de segurança nacional, e que os principais desenvolvedores de tecnologia oxyhydrogen, como inventor americano Stanley Meyer, morreram em circunstâncias misteriosas.