Etanol parecia ser uma solução perfeita crise dos combustíveis. Infinitamente renovável, localmente producible e rodando a 108 octanas, este álcool natural parece um sapato-in para substituir os combustíveis fósseis, em algum momento no futuro. E provavelmente vai, mas não antes que a indústria automotiva dos Estados Unidos funciona todos os bugs de sistemas de abastecimento de álcool a maneira que uma série de países sul-americanos têm. Etanol Basics
etanol como combustível não é exatamente novidade, antes da proliferação de postos de abastecimento de gasolina, álcool etílico foi o suco de escolha para isolada turn-of-the-century motoristas. Também conhecido como "bebida alcoólica" ou "relâmpago branco," O etanol é o ingrediente ativo em tudo, desde Jim Beam para Stolichnaya. Ele é composto de dois átomos de carbono, seis átomos de hidrogênio e um átomo de oxigênio, o que faz com que seja quimicamente similar ao diesel e gasolina, mas "leve" em uma escala molecular de hidrocarbonetos mais comparáveis.
Impacto no Desempenho
etanol é um combustível muito bem onde o desempenho está em causa. Na 108 octanas, o etanol vem perdendo apenas para a melhor corrida e combustíveis de aviação. Até mesmo uma infusão de 15 por cento de etanol na gasolina 93 octanas vai trazê-lo até cerca de 104 octanas e E85 (85 por cento de etanol) as taxas a 105 octanas. Motores concebidos para rodar em nada, mas o etanol tem potencial para longe realizar-se qualquer contrapartida a gasolina, quanto maior octanagem do etanol vai permitir maior compressão e ajuste de computador mais agressivo. Muitos veículos flex com sensores octanas se auto-ajustar para a presença de etanol, pegando alguns cavalos de potência significativa no processo.
Fuel Economy
Mais átomos em uma molécula significa mais potencial de energia por galão. Estrutura molecular isqueiro de etanol significa que ele contém menos de unidades de energia por litro, e que reflecte onde a economia de combustível está em causa. Um galão de etanol contém cerca de 76 mil unidades térmicas britânicas de energia a gasolina de aproximadamente 114 mil, que é a principal razão que os motores de etanol queima geralmente consomem pelo menos 20 a 30 por cento mais combustível do que os a gasolina em chamas. Tecnicamente, isso é uma diferença de 34 por cento em teor energético, mas maior octanagem do etanol permite que o motor para extrair mais energia de cada galão que compensa parcialmente a diferença de BTUs. Ainda assim, pode-se esperar uma queda na economia de combustível durante a execução de etanol em qualquer proporção significativa.
Combustível corrosão
Pro pilotos já sabem há anos que você não pode basta derramar metanol - gêmeo do mal de etanol - no tanque de combustível de um carro, sem fazer mudanças significativas no sistema de combustível do carro e injecção do carburador. Etanol e metanol são solventes poderosos e altamente corrosivos ao alumínio (usado frequentemente em trilhos de combustível e linhas), muitos tipos de borracha natural e sintética (usada para vedações e juntas), ea maioria dos tipos de resina e fibra de vidro. Apesar de todas estas são más notícias para qualquer proprietário de carro, este último irá revelar-se desastrosa para a maioria de barco e alguns proprietários de carros.
Derretida Fiberglass
Exceto por um átomo de carbono , o etanol é quimicamente idêntico a acetona - vulgarmente utilizado como solvente em resina de fibra de vidro. Ao longo do tempo, o etanol vai destruir tanques de combustível de fibra de vidro, mas não antes de enviá-caramelo-como resina dissolvido através do sistema de combustível do veículo. Isto é ainda mais desconcertante quando se considera que muitos tanques de combustível do barco são lançados no vazio entre os cascos interno e externo, e que a resina danificado pode facilmente enviar um barco em uma viagem só de ida para o fundo. A moral desta história:. Ter muito cuidado com qualquer etanol contendo combustível, se você não é positivo que o sistema de combustível do seu veículo está à altura da tarefa