Ingredientes para Baterias Nanotecnologia
A nanotecnologia é a arte de construção de máquinas e dispositivos molécula por molécula. Vários projetos de pesquisa de nanotecnologia passadas e atuais concentrar na construção de baterias que armazenam a sua carga por mais tempo e recarregar mais rapidamente. Baterias de carro de nanotecnologia, por exemplo, pode demorar apenas um pouco mais para recarregar do que leva para encher o tanque com gasolina. A nanotecnologia também pode levar a melhorias nas baterias para laptops, telefones celulares e outros dispositivos portáteis. Baterias de carro
baterias de carros elétricos e híbridos A maioria usa um revestimento de grafite sobre níquel ou de lítio como fonte de energia. Altair Nanotecnologias desenvolveu baterias com um ânodo de alumínio e uma camada de partículas de 40 nanômetros de tamanho de lítio e titânio. Altair afirma que a bateria dura mais tempo do que uma bateria de lítio e tem menos risco de pegar fogo. Uma vez que alguém constrói usinas para recarregá-la, a bateria será capaz de recarregar em apenas 10 minutos.
Silício e Carbono
baterias recarregáveis convencionais não duram para sempre . Finalmente um filme constitui na bateria que aumenta a sua resistência interna e torna impossível para a bateria para recuperar 100 por cento de sua carga. China Shenyang Laboratório Nacional de Ciência dos Materiais encontrou uma alternativa. Ele usa o silício para o ânodo, a empresa lidera com nanotubos de carbono, túneis finos de moléculas de carbono. Um ânodo de silício deixado a si mesmo tende a perder força rapidamente, com nanotubos em cima, ele pode durar muito mais tempo
Ferro Fosfato
A123 Systems desenvolveu. sua própria alternativa à bateria convencional. A extremidade do cátodo da bateria é feita de fosfato de ferro, mas nanotecnologia alterou a estrutura cristalina natural. Isto aumenta a condutividade, o que permite que a recarga mais vezes antes de morrer. A123 diz que suas baterias nanophosphate funcionam bem como substitutos para baterias de chumbo-ácido em operações industriais. Como a estrutura nanophosphate dura mais tempo do que as baterias de chumbo, os clientes podem usá-los em locais isolados, sem a despesa de substituições regulares.
Estrutura
nanotecnologia pode melhorar baterias, alterando a sua estrutura, e não apenas os seus componentes. A empresa Electrovaya, por exemplo, usa nanotecnologia para conceber as pilhas e aumentar a densidade de energia por bateria. A estrutura é independente da composição química, para que ele possa trabalhar com uma bateria de lítio clássico, mas também com os ingredientes mais avançados. A empresa diz que isso permitirá que ele vir produto de qualidade superior como materiais de continuar a melhorar. Além de baterias de íon de lítio, Electrovaya também oferece baterias de fosfato e elementos cobaltato.