O óleo diesel é o combustível produzido especificamente para motores diesel de potência. A maioria dos óleos diesel são derivados do petróleo, mas algumas são produzidos utilizando gases, plantas ou outro material biológico. Um pouco mais denso do que a gasolina comum, diesel é classificado de acordo com as qualidades, incluindo peso, pureza e fonte. Cada tipo tem diferentes propriedades e executa de forma diferente nos motores. Diesel
diesel convencional e baixo teor de enxofre, permitindo que os motores a diesel para obter maior economia de combustível do que os motores a gasolina regulares, também resulta em uma maior produção de óxido de nitrogênio e fuligem, principalmente devido à sua maior enxofre conteúdo. A fim de satisfazer os requisitos ambientais, em muitos países, alguma desta enxofre deve ser removida antes do diesel pode ser usado como combustível em motores de automóveis. Diesel convencional tem cerca de 500 partes por milhão de enxofre.
Ultra-baixo teor de enxofre Diesel
Desde 2006, os Estados Unidos exigiu que todos os motores diesel queimar ultra- menor suflur diesel, que contém não mais do que 15 partes por milhão de enxofre. Esta modificação permitiu que os motores diesel para utilizar os seus conversores catalíticos e armadilhas para reduzir significativamente a emissão de óxido de azoto e fuligem. O dispositivo não pode ser usado antes sem ser obstruída pela relativamente alto teor de enxofre do combustível diesel disponível.
Grades Não. Não. 1D e 2D
Diesel combustíveis têm diferentes densidades, que afetam a forma como o combustível é queimado dentro de um motor. Diesel vem em dois tipos principais: 1D e 2D. 1D grau, o mais leve dos dois, permite que o motor começar mais facilmente no frio, enquanto em 2D é o preferido para motores de alta velocidade.
Biodiesel
sequência de picos recentes nos preços do petróleo, tem havido um interesse crescente na produção de combustíveis derivados de outras fontes de petróleo, incluindo biodiesel, que é produzido a partir de matéria biológica, comumente óleo vegetal e gorduras animais. O desempenho do biodiesel nos motores é comparável ao do diesel derivado do petróleo e biodiesel tem sido mostrado para produzir menos emissões.
Gas-To-Líquido Diesel
Gás-líquido (GTL) diesel são produzidos utilizando o processo de Fischer-Tropsch de conversão em gases de combustíveis líquidos. O gás utilizado pode ser o gás natural, ou pode ser derivada a partir de certos tipos de carvão e biomassa. Diesel GTL tem sido mostrado para produzir emissões de escape mais baixos do que o diesel regular. Combustíveis GTL normalmente sofrem uma ligeira perda de economia de combustível, mas os motores a diesel já são significativamente mais eficiente do que os motores que queimam gasolina.
Blended Diesel
Diesel combustível é muitas vezes composta de uma mistura de diferentes tipos de combustível diesel. Recentemente, o biodiesel começou a ser regularmente misturado com regular, diesel derivado do petróleo. Um combustível, chamado B-20, é composta de 20 por cento de biodiesel e 80 por cento de diesel regular.