Diesel combustível é muitas vezes classificado como um combustível fase intermédia devido à sua eficiência em relação à gasolina. Infelizmente, o combustível diesel contém quantidades significativas de enxofre, que é um poluente potente quando lançado em gases de escape. Oak Ridge National Laboratory, aponta que, desde 2000, a Agência de Proteção Ambiental já patrocinou os esforços para reduzir a quantidade de enxofre no diesel, a fim de mitigar o seu papel como um poluente. A investigação está em andamento em instituições como a Penn State University, onde os cientistas estão a tentar melhorar o método padrão de redução do teor de enxofre no combustível diesel, um processo conhecido como dessulfurização. Este processo envolve a adição de hidrogênio ao óleo diesel em uma câmara fechada a temperaturas superiores a 300 graus Celsius. Coisas que você precisa
alta temperatura de reação câmara
enxofre contaminado diesel combustível
Reação catalisador
hidrogênio tanque
Válvula
Aquecimento sistema
Sulfeto de Hidrogênio armadilha
Ver mais instruções
1
Configurar uma câmara de reação de alta temperatura capaz de resistir a temperaturas superiores a 300 graus Celsius. É necessária para remover o enxofre do combustível para motores diesel, a alta temperatura da mistura de hidrogénio, diesel e um catalisador industrial.
2
Encher o vaso de reacção com o combustível diesel de enxofre contaminada, e adicionar o catalisador de reacção ao combustível . A reacção vai depender das quantidades de enxofre e de hidrogénio no recipiente de reacção, e não a quantidade de combustível diesel por si só ou a quantidade de catalisador utilizado -. Embora mais catalisador irá causar uma reacção mais completa
3
Anexar um tanque de hidrogênio para a câmara de reação com uma válvula de pressão. O hidrogénio estará sob uma pressão mais elevada do que o diesel, e uma vez que a válvula que liga os dois tanques está aberto o hidrogénio irá fluir livremente até que a reacção está completa.
4
Ligação do sistema de aquecimento para a câmara de reacção . A fonte de alimentação terão de ser bastante robusta, assim como as temperaturas necessárias para a reacção de sucesso e que o enxofre seja removido estão em excesso de 300 graus Celsius.
5
abrir a abertura de ventilação na reação vaso que conduz a uma armadilha sulfureto de hidrogénio. O enxofre no gasóleo irá reagir com o hidrogénio a temperaturas elevadas, para formar sulfureto de hidrogénio gasoso, que pode ser desviado, a fim de reduzir o teor de enxofre do combustível diesel.
6
Activar o mecanismo de aquecimento e aquecer o conteúdo da câmara de reacção de pelo menos 300 graus Celsius. Uma vez que a temperatura exceder este valor de referência, abrir a válvula de pressão entre a câmara de reacção e do tanque de hidrogénio para introduzir o hidrogénio para o sistema, que irá então reagir com o enxofre na presença do catalisador para formar sulfureto de hidrogénio gasoso.