Baixo diesel de enxofre é, em muitos aspectos, uma melhoria de velho diesel alto teor de enxofre, mas não está livre de problemas. O enxofre dos combustíveis mais velhos combina com o níquel no motor para criar uma liga fundida que melhora a lubricidade, uma propriedade que os engenheiros previsto aquando da concepção dos combustíveis para motores. Enquanto os motores e veículos projetados especificamente para uso com o trabalho ULSD bem com ele, o combustível não provou muito popular com os proprietários de propulsores mais velhos. Menor lubricidade
Este é, de longe, o maior problema com ULSD. Óleo diesel, sendo essencialmente suco de dinossauro, contém uma certa quantidade de ocorrência natural de enxofre, que age como um lubrificante para o seu sistema de combustível e motor da mesma forma anticongelante faz para o seu sistema de refrigeração, correndo sem ele é como o funcionamento de seu motor e da bomba de combustível sem óleo. A bomba de combustível, sendo essencialmente um pequeno modelo do diesel, é especialmente suscetível a perda de lubrificação, uma vez que o combustível é o único lubrificante que tem.
Consequências da lubricidade Lower
danos na bomba de combustível é uma das consequências mais inevitável da utilização de ULSD, mas não é o mais grave. Motores de dois tempos, em particular, são especialmente dependentes de enxofre como um lubrificante, e funcionando sem o enxofre ou algo equivalente pode facilmente resultar em furo prematuros cilindro e desgaste de anéis de pistão. Embora isso possa parecer um pouco longe, aqui está algo que vai bater-lhe no bolso hoje: de acordo com um teste realizado pela "Diesel Power" perda de lubrificação foi suficiente para reduzir a eficiência de combustível por uma gritante 7 por cento. E, como uma comodidade adicional, as vedações de borracha nitrílica usados em muitos sistemas de combustível dependem de enxofre para mantê-los inchou e vedação. Privando-os de enxofre pode resultar em vazamentos de combustível quase imediatos e falhas de vedação na bomba.
Combustível cetano Avaliação
Combustíveis vêm com duas classificações básicas. Octane - a capacidade do combustível de resistir à detonação prematura - você está familiarizado com, mas é muito menos relevante para motores diesel de cetano. Cetano é uma medida do atraso de ignição, ou o período entre o momento em que o combustível entra no motor e, quando, na verdade, se inflama. Número de cetano mais altos significam menos atraso de ignição, o que significa uma combustão mais completa e eficiente. Remoção de enxofre envolve inundar o combustível com hidrogênio, que cai o número de cetano de 5 a 10 pontos.
Consequências da cetano Classificação
Há dois problemas principais com ULSD de menor cetano. A primeira é a perda da própria cetano, que provoca uma queda significativa na economia de combustível e, possivelmente, cavalos de potência. É interessante notar, que a perda em economia de combustível equivale a um aumento das emissões de hidrocarbonetos, que tipo de frustra o propósito de ULSD. O segundo problema é que diferentes fabricantes de combustível utilizar diferentes métodos de remoção do enxofre, e com níveis de eficiência variável. Isso significa que você pode estar recebendo 50 combustível de cetano em uma bomba de gás, e 40 no próximo.
Fuel Additives
Há uma série de aditivos no mercado projetado para permitir que os motores a diesel mais antigos para operar com combustíveis ULSD, é um mercado em crescimento, com certeza, considerando a vida útil do diesel média eo relativamente recente padronização de ULSD. No teste "Diesel Power", o autor viu aumento da economia de combustível do caminhão de teste de 14,6 mpg com reta ULSD para 16,3 com um interruptor simples de diesel de dois tempos com lubrificação nele. Mudar para um aditivo especializada, com um lubrificante sintético e de cetano reforço trouxe economia de combustível até um respeitável 17,4 milhas por galão.
Biodiesel
Enquanto o EPA tem uma longa história de boas intenções, como combustíveis ULSD servem para ilustrar os inconvenientes inerentes às ataduras de curto prazo que estão dispostos a aceitar. O futuro de gasóleo, de uma forma ou de outra, encontra-se provavelmente na produção de biodiesel. Biodiesel - produzido pelo processamento de óleo vegetal e outros óleos de sementes naturais - oferece lubricidade incrível, mesmo em comparação com os eutéticos produzidos quando enxofre combina com o níquel. O mais barato o biodiesel tem um índice de cetano de cerca de 48, tão elevado como 63, dependendo do fabricante. Ele não contém enxofre que seja, e é ainda totalmente renovável. Quebre a luz do sol e arco-íris;, ursos em algum lugar acima do Pólo Norte estão sorrindo
.