Os dias de um pedal de fluxo de combustível ativação simples de gás no carro através de cabos é muito longo. Com o avanço da tecnologia cada vez mais os elementos básicos de um carro estão se tornando informatizado eo pedal do acelerador não é excepção. Atualmente, muitos modelos incluem o que é referido como um sensor de posição do acelerador, que faz parte da evolução no sentido de um acelerador totalmente informatizado que está sendo visto em 2008 e 2009 carros. No entanto, os computadores são o que são, esses pequenos aparelhos têm seus problemas, assim como tudo o resto. O que é um sensor de posição do acelerador?
Este sensor, obviamente, integrado com o pedal do acelerador, é projetado para ler e informar a unidade de computação central de um carro que o pedal do acelerador está fazendo. Na maioria dos sistemas, até à data o pedal do acelerador em si ainda é manual. No entanto, os carros mais novos são agora converter mais de um acelerador computador-driven que não está ligado de alguma maneira com o motor, exceto por meio de sensores de computador. Nos sistemas manuais, o sensor de posição do acelerador é construído com componentes que são um híbrido de funções mecânica e elétrica
desgaste
Devido ao fato de que as peças de o sensor de posição do acelerador, na verdade, mover-se, ao longo do tempo irão sofrer degradação e ao desgaste. Isso significa que, eventualmente, as partes precisam de ser substituídos. Os sintomas típicos de desgaste incluem dados ruins sendo relatados a partir do sensor. Embora isso possa parecer apenas bits e bytes de um computador para outro, a codificação incorreta pode causar ordens mecânicas para outras partes de computadores, criando um motor confuso. O motorista pode, então, perceber um motor acelerando por conta própria, enquanto sentado em idle fluxo de combustível, fazendo com que o motor irregular de guinada ou arraste ao dirigir, o motor de cortar, ou nenhuma resposta ao pressionar o pedal do acelerador. Estes são causadas pelo motor receber as indicações erradas do sensor.
Fuel Economy falha
Uma das vantagens do sensor é que ele tem o motor só fornecer combustível suficiente para atender à demanda dada pelo condutor, e não mais. A ciência torna-se exata e resíduos é reduzida. No entanto, com um sensor ruim, os dados errado está sendo enviado para o motor usa o nível errado de combustível. Muitas vezes, antes que o sensor falhar completamente os dados incorretamente pedir mais combustível do que o necessário. O resultado é o desperdício de gás. Durante os períodos de aumento dos preços do gás, este erro pode ser bastante caro. Eventualmente, o problema torna-se pior e um carro de consumo eficiente uma vez que torna-se um beberrão de gasolina digno do consumo de 1970.
Duro para testar em casa
Junto com computadores carros vem um monte de ferramentas especializadas para realizar os seus diagnósticos. Sem este material, é quase impossível isolar mecanicamente um problema. Infelizmente, isso significa que a simples teoria mecânica de motores de antigamente não se aplicam mais ao solucionar um carro em casa. O sensor de posição do acelerador é um dos computadores que para a maioria dos proprietários de carro precisa de um diagnóstico profissional para determinar a correção.
Substituição
mecânica maioria dos profissionais pode fazer o trabalho de a substituição de um sensor de posição do acelerador. Alguns carros de marca estrangeira pode exigir-lhe para trazer o carro a um revendedor ou esperar para a parte a ser ordenado, mas geralmente é uma questão bastante comum que a mecânica está ciente do procedimento e pode adquirir a parte local de fornecedores.