A acetona Aumento Gas Mileage?
Os consumidores estão tentando encontrar novas maneiras de espremer cada bit de economia de combustível que podem sair de seus tanques de gás. Com este foco em gás, alguns afirmam que a adição de uma pequena quantidade de acetona ou removedor de unha polonês, à sua gasolina pode ajudar a aumentar o consumo de combustível. No entanto, muitos desafiaram esta teoria e nenhuma evidência conclusiva foi encontrado que geralmente aumenta acetona gás. Teoria
Acetona de LaPointe é um produto químico barato que pode ser comprado em hardware, autopeças ou drogarias. Em um artigo lido, Louis LaPointe, um entusiasta do carro, afirma que, se uma pequena quantidade deste produto químico é adicionado à sua gasolina, o que pode auxiliar na vaporização do gás, aumentando a eficiência de combustível, adicionar para o desempenho do seu motor e longevidade e reduzir a quantidade de emissões de hidrocarbonetos nocivos produzidos por seu carro. Ela faz isso por quebrar a tensão superficial da gasolina no tanque e para permitir a vaporização completa do gás. LaPointe pretende que este método lhe dará um impulso por cento de 15 a 35 em termos de eficiência de combustível e brinca que talvez você possa conseguir mais. A proporção recomendada para uso é de cerca de 1 a 3 ml por 10 litros de gasolina.
Desmascarando a Teoria
Alguns usuários têm experimentado com seus próprios carros e acetona e têm relataram que obtiveram os mesmos resultados que LaPointe. No entanto, nem toda a gente subscreve este ponto de vista. O popular canal show de Descoberta "Mythbusters" testaram a teoria de acetona em Episódio # 58: "Exploding Pants". Enquanto o show não testar toda a gama de misturas de acetona e gás, é testado em um gás de 500:1 a proporção acetona. Isso equilibra a cerca de 2,56 onças fluidas de acetona por 10 litros de gasolina, que está dentro da faixa recomendada pela LaPointe. O show constatou que não houve melhora na economia de combustível ao utilizar acetona e realmente constatou que a milhagem do gás pode diminuir a utilização do produto químico. Dr. Greg Davis e estudantes de engenharia da Universidade de Kettering de Michigan descobriram que a adição de acetona, para a gasolina não aumentou consumo de combustível depois de várias semanas de testes. No entanto, Kettering University também era conhecido anteriormente como o Instituto General Motors e alguns teóricos da conspiração ter chorado falta com este relatório.
No entanto, Tom Magliozzi de "Car Talk" na Rádio Pública Nacional também observa que a acetona é unha polonês removedor por uma razão e pode comer fora em ambas as mangueiras de borracha e pintura de carro. Se alguma for derramado em seu carro quando você está adicionando ao seu aquário, ele vai comer fora toda a pintura que toca, deixando uma feia, raia sem pintura ou mancha.