Após a mistura ar-combustível é inflamada nas câmaras do motor de um carro de combustão, os gases residuais que sobraram são descarregadas as válvulas de escape e no sistema de escape, a partir do qual, em seguida, encontrar o caminho para a atmosfera. Alguns desses gases são altamente tóxicos e alguns apresentam riscos ambientais. Leia mais para descobrir o que estes gases de exaustão do carro são e os perigos que elas representam. Hidrocarbonetos
Quando o combustível não fique queimado provoca a emissão de que é conhecido como hidrocarbonetos, que são o que compõem o combustível. As emissões destas são o resultado de uma combustão incompleta ou a evaporação do combustível para a atmosfera. Os perigos incluem hidrocarbonetos representam olho, garganta e irritação pulmonar, e exposição a eles pode contribuir para o desenvolvimento de câncer.
Monóxido de Carbono (CO)
de monóxido de carbono, um gás extremamente tóxico, é liberada devido à queima parcial de um combustível à base de petróleo. O perigo está no fato de que é incolor, inodoro e mortal. Quando inaladas, em concentrações elevadas, que impede que as células de sangue de trazer oxigénio para os tecidos e pode resultar em morte. Os primeiros sintomas de envenenamento por monóxido de carbono incluem dores de cabeça, náusea, visão turva e fadiga.
Óxidos de Nitrogênio
As temperaturas extremamente altas encontradas dentro do motor de um carro pode gerar gases feitas de um composto contendo oxigénio e azoto que se combinam quimicamente. Esses gases são o que faz poluição visual marrom e são responsáveis por fazer de ozônio na poluição. O ozônio tem um cheiro desagradável, e pode ser um olho e irritante respiratório.
Partículas
Às vezes, partículas sólidas de carbono, fuligem e combustível aditivos são ejetados do escapamento de um carro . A grande maioria dessas emissões são partículas de carbono que vêm de motores a diesel, os motores a gasolina não são uma grande fonte de partículas. O perigo representado por partículas é mais agudamente sentida por quem sofre de asma, cuja condição pode ser desencadeada pela exposição a partículas.
Dióxido de Carbono (CO2)
Embora não seja tóxico para pessoas (exceto em concentrações extremamente elevadas que quase nunca são encontrados), dióxido de carbono, um dos principais componentes dos gases de escape do carro, no entanto, apresenta seus próprios perigos. Um número crescente de cientistas acreditam que o CO2 é um fator que contribui para o aquecimento global, o que pode resultar em mudanças climáticas, o aumento do nível do mar e outros efeitos cataclísmicos. Claro que, de escape de automóveis não é a única fonte desse emissão, uma vez que é produzido em qualquer altura combustível à base de carbono é queimada, tal como para a geração de electricidade. Mas os carros não contribuem com uma parcela significativa deste chamado gás de efeito estufa.