Ao selecionar qual grau de gasolina para usar em um carro, vários fatos e boatos sobre os diferentes tipos de combustível entram em jogo. Embora algumas dessas crenças comuns são, de fato, verdadeiro e importante para a manutenção do motor, outros não são mais relevantes (e alguns são mentiras completas). Conhecer a verdade sobre combustíveis vai ajudar você a escolher o que é melhor para o seu carro. Octane
gasolina é vendido em um número de diferentes graus, que são nomeadas para sua octanagem. Octanagem se referem a como resistente à combustão do combustível é. Por exemplo, o gás com um 91 ou 93 octanas é mais resistente à ignição, enquanto que 87 ou 89 octanas do combustível arderá mais rapidamente ou a uma temperatura mais baixa. Octanagem vêm de testes nos quais uma amostra do gás é comparada com uma mistura de iso-octano (um isómero) e n-heptano (um alcano). A classificação final octanagem refere-se à porcentagem de iso-octano necessária para reproduzir as características da amostra de gás.
Motor Batendo
A razão mais comum citada para o uso de maior índice de octano, ou "prémio" de gasolina, é o de reduzir ou eliminar a batida do motor. Batidas do motor é realmente ignição prematura no interior da câmara de combustão, e pode provocar danos no motor de longo prazo ao longo do tempo. Na maioria dos veículos antigos, que ocorre quando os carburadores começam a perder a sua calibração e permitir demasiado combustível para a câmara de combustão, o que resulta em uma ignição antecipada. Mudar para uma gasolina de maior octanagem, de fato, resolver este problema quando se é muito caro ou inconveniente para ajustar ou substituir o carburador.
Especificações do fabricante
A maioria dos carros vêm com as especificações do fabricante, que incluem uma classificação mínima de octanas a ser utilizado. Como a maioria dos carros modernos utilizam injetores de combustível controlados pelo computador em vez de carburadores, esta classificação em 87 (muitas vezes o menor octanagem vendido a um posto de abastecimento). Se mais elevados dos combustíveis octanas são usados de qualquer forma, os injetores de combustível será capaz de se auto-ajustar. Muitos carros que vêm com recomendações para combustíveis meio grau (89 ou 91 octanas) pode realmente ser executado usando gás de 87 octanas. Enquanto estes carros podem experimentar uma ligeira perda de potência, se não bater motor é experiente quando é usado 87, então os injetores de combustível têm provado para se ajustar ao grau inferior.
Quando usar premium
Em alguns casos, o gás prémio é realmente necessário. Isso inclui os carros com motores de alto desempenho, como algum esporte ou modelos de luxo. Nestes casos, as especificações do fabricante exigirá (em vez de simplesmente "recomendado"), utilizando um 91 ou 93 octano-nominal gasolina. Isto é devido a uma maior taxa de compressão nas câmaras de combustão, o que significa que o gás com uma octanagem mais baixa é susceptível de provocar a combustão inicial e, consequentemente, o motor batendo.
Detergentes
Um mito popular envolve a presença de mais e melhores detergentes da gasolina de maior octanagem, prometendo um motor limpo e operação mais eficiente. Na verdade, todas as leis federais requerem tipos de gasolina para conter os mesmos agentes de limpeza para limitar a quantidade de emissões de substâncias nocivas provenientes de automóveis. Enquanto detergentes podem variar de uma marca para outra de gás, a gasolina mais disponível no mercado tem a mesma quantidade de limpeza.