A combustão é uma reação química entre combustível e um oxidante que libera luz e energia na forma de calor. Combustível é qualquer substância que liberta energia quando é oxidado e um oxidante é qualquer substância que contém oxigénio e reage com o combustível. A combustão é uma forma muito poderosa na produção de energia. Por exemplo, cerca de 90 por cento da energia do mundo vem da queima de combustíveis fósseis.
Combustion
Os fatos
reações de combustão que ocorrem em pequenas frações de espaço disponível são chamados modos rápidos de combustão. Estas reacções podem resultar em produtos intermediários (tais como partículas de incandescência) e criar cores diferentes de uma chama. Reações de combustão que ocorrem em baixas temperaturas e perto de uma superfície catalítica são chamados modos lentos de combustão.
Usa
O mundo precisa de energia para uma variedade de razões, incluindo transporte, aquecimento, processos industriais e de geração de eletricidade. Combustão ocorre em fornos de secagem, incineradores, caldeiras, refinarias e fornos industriais. Ele também pode ser usado para criar energia a partir de biomassa (tais como palha, resíduos orgânicos e madeira). Além disso, os combustíveis que geram combustão são encontrados em todos os três estados da matéria;. Tão sólidos (carvão, biomassa, resíduos), líquidos (petróleo e seus derivados) e gases (gás natural, hidrogênio e propano)
motor de combustão interna
Um exemplo comum, mas importante do processo de combustão é o motor de combustão interna encontrada em quase todos os carros de hoje. O motor a gasolina tem o ar da atmosfera e da gasolina - combustível de hidrocarboneto - e libera energia química armazenada na forma de calor através do processo de combustão. Cerca de 20 por cento da energia libertada é utilizado para mover o veículo e o resto é perdido no processo real, de acordo com a "combustão Chemistry" em autoshop101.com.
Função
A química que ocorre dentro do motor de combustão interna é um grande exemplo de como a combustão ocorre realmente. A gasolina que é queimada pelo motor é essencialmente constituída de uma variedade de hidrocarbonetos (compostos químicos feitos de átomos de hidrogênio que se ligam aos átomos de carbono), de acordo com autoshop101.com. Dentro do motor, os hidrocarbonetos só queimar quando eles são misturados com o ar. Uma vez que eles são misturados com o ar, que normalmente reagem com o oxigênio e forma de vapor de água (H20) e dióxido de carbono (C02).
Emissões
Idealmente, o processo de combustão dentro de um a gasolina resulta em um efeito de veículo correcta de calor e pressão no interior do cilindro e a emissão de azoto (N2), é mínimo. No entanto, as emissões são uma consideração muito importante porque o dióxido de carbono é um produto final da reacção. À medida que a percentagem de dióxido de carbono no ar aumenta, mais a nossa atmosfera age como uma estufa (retendo o calor que de outra forma acabam no espaço). Este processo é chamado aquecimento global e isso pode ter um efeito devastador sobre o futuro do planeta.