Oil é um dos produtos mais populares do mundo. O óleo é convertida em gasolina que alimenta os veículos e aviões; óleo também é um componente principal no fabrico de plásticos. O preço do petróleo é rigorosamente controlado por aquelas nações que produzem, a fim de maximizar o seu potencial de lucro. Há outras questões que afetam o preço do petróleo, bem como, incluindo investidores, conflitos mundiais, e as questões de oferta e demanda. Oferta e Demanda
o aumento da demanda, a produção de óleo de nações reduzir a oferta, a fim de agregar valor ao petróleo limitado disponível no mercado. Como resultado, durante os tempos em que os consumidores estão propensos a comprar mais gás, como nos meses de verão, normalmente haverá aumentos repentinos no preço por litro. Quando o consumidor parar de dirigir, voar ou se envolver em outras atividades que exigem petróleo, os preços vão estabilizar ou menor, conforme a oferta não é mais considerado tão valioso.
Especuladores
Oil especuladores investir em contratos de petróleo ou futuro, quando o preço da commodity está baixo e vender alto a fim de obter um lucro. Muitos sentem que os especuladores são responsáveis por levantar ou abaixar os preços do petróleo, pois têm interesse em controlar a oferta ea demanda. Isto significa que eles irão manter o produto de entrada no mercado, a fim de aumentar a procura e, portanto, aumentar o preço. Também atividades especulador eo mercado do petróleo não são diretamente regulados e monitorados como a bolsa de valores é, por isso é difícil de entender o quanto de um impacto e influência especuladores têm sobre o preço do petróleo.
conflitos geopolíticos
conflitos nas nações produtoras de petróleo e /ou áreas do mundo pode fazer com que os preços do petróleo a subir com a falta de acesso de refinarias de petróleo, as opções de transporte que está sendo desativado e óleo sendo retido no interesse de criar conflitos e causando desarmonia econômico em outras partes do mundo. Por exemplo, as ameaças de Israel de atacar a nação do Irã com mísseis causou um galão de petróleo a subir em junho de 2008. O preço do barril passou de cerca de 138 dólares no início de junho para US $ 150 em julho. Em 2002, a agitação na Venezuela fez os preços do petróleo em todo o mundo a se levantar. Conflitos podem afetar o fornecimento de petróleo, diminuindo os métodos de transferência de mercadoria para os consumidores que fará com que um preço mais elevado, como o fornecimento ou previsto diminui a oferta.
Desastres Naturais
Os desastres naturais, como furacões ou tornados, podem impactar significativamente o preço do petróleo. Refinarias de petróleo, perfuração de equipamentos e sistemas de transporte podem ser danificados e reduzir as operações quando os desastres naturais atingem áreas produtoras de petróleo do mundo. Furacão Katrina danificou algumas refinarias da Costa do Golfo, que teve um impacto na oferta e um efeito sobre os preços do gás. A gigante do petróleo Valero Energy Corp afirmou que o furacão Rita, que ameaçou danificar refinarias no Texas Gulf Coast, teria possivelmente elevou os preços do gás a partir de $ 2,77 por galão para mais de US $ 3.