Nossa economia moderna funciona com combustíveis fósseis, e há muitas etapas entre puxar o óleo para fora do chão e ter um produto refinado que podem ser vendidos aos consumidores. Refinarias de combustíveis fósseis são fábricas, transformando o óleo bruto para as matérias-primas para a gasolina e plásticos. Refinarias, devido ao grande investimento de capital, tem que correr quase continuamente. Ebulição
O primeiro passo na refinação é ferver o óleo bruto. Diferentes componentes do petróleo bruto têm diferentes pontos de fusão e ebulição, e cuidadosamente regulação da temperatura, você pode ter alguns componentes fervem, enquanto outros permanecem no estado líquido. O processo envolve petróleo se movendo através de um gasoduto que passa por cima de fontes de calor, que são cuidadosamente monitorados com o óleo que flui a uma taxa específica.
Vapor Captura
Os vapores de diferentes partes de óleo bruto são capturados em colunas de destilação, onde são deixados para condensar. A temperatura do processo de evaporação e da altura (e regulação da temperatura) das colunas de destilação de permitir que os componentes a serem separados, em peso. Gás natural liquefeito e gasolina são os mais leves, com querosene e óleo diesel sobre o peso médio e óleo lubrificante e ceras a mais pesadas. No final do processo são de óleo de alcatrão e compostos de enxofre a ser eliminados.
Cracking e Processamento
Cada um dos destilados de petróleo precisa geralmente alguns quantidade de processamento antes de se tornar um produto comercialmente utilizáveis. Esse processo é chamado de rachaduras, e utiliza altas temperaturas e pressão para quebrar moléculas de hidrocarbonetos maiores em menores. As ferramentas que realizam o processo de craqueamento são chamados reatores.
Catalytic Cracking
Um dos processos de craqueamento primário é de craqueamento catalítico, em que temperaturas muito elevadas, a baixa ambiente de pressão e de um catalisador são introduzidos no fluxo de destilado. Isso quebra as moléculas que seriam muito grandes em moléculas menores a gasolina e permite a conversão de destilados pesados em gasolina mais valor comercial.
Hydrogen Cracking
Este é um semelhante processar para craqueamento catalítico, mas usa significativamente maiores navios de pressão, uma temperatura um pouco mais baixa e introduz hidrogénio para o produto. Isto induz as moléculas de hidrocarbonetos mais pesados, para se separar, e é mais barato em grandes volumes de craqueamento catalítico, que o recipiente de pressão mais elevada aumenta os custos de capital iniciais da unidade.
Processos pós-craqueamento
alquilação é um processo químico pós-cracking que transforma subprodutos de um processo de craqueamento em gasolina, extraindo mais combustível para fora do processo de refino. Outros processos incluem a forçar de hidrogénio, que é usada para quebrar as ligações de enxofre nos produtos de petróleo e substituí-los com hidrogénio para torná-los queima de forma limpa. Uma das vantagens do craqueamento de hidrogénio é que ele combina com esta etapa do processo de cracking. Uma vez que todo o processamento é feito, os vários elementos se combinam para produzir gasolina comercial em notas padronizadas e misturas.