Dirigir um carro produz escape, que é uma das maiores fontes de poluição causa humana em suas vidas diárias. Muitos componentes tóxicos do carro escape afetar negativamente o meio ambiente em vários níveis, tanto local como globalmente. O que está em Exhaust Car?
Car escape contém partículas de fuligem, hidrocarbonetos, óxidos de enxofre, óxidos de nitrogênio, monóxido de carbono e dióxido de carbono. Todos estes têm efeitos perigosos para plantas, animais e seres humanos. Os principais hidrocarbonetos perigosos produzidos são o benzeno, que pode causar câncer, e hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (PAH), que pode aparecer em uma variedade de formas tóxicas.
Efeitos locais da exaustão do carro
Car escape pode ter muitos efeitos negativos sobre plantas e animais. O benzeno pode causar câncer em animais e plantas mortes e vida aquática. Da mesma forma, as partículas de fuligem produzidas pela exaustão do carro podem prejudicar a respiração, danos no tecido do pulmão e causar câncer em animais, enquanto que o que torna impossível para as plantas a fotossíntese, convertem a luz em energia.
Efeitos globais da Car Exhaust
Car escape contém gases como o dióxido de carbono que contribuem para a mudança climática global. Tais gases retêm o calor na atmosfera, criando um efeito de estufa que contribui para o aquecimento da atmosfera da Terra, causando a mudança climática generalizada. Da mesma forma, óxidos de enxofre e sulfatos de exaustão do carro criar chuva ácida.
Exaustão dos combustíveis alternativos
combustível do biodiesel reduz significativamente a quantidade de hidrocarbonetos, monóxido de carbono e partículas de fuligem produzidas pelo escape, remoção de óxidos de enxofre e sulfatos completamente. Gás natural comprimido e energia do hidrogênio são dois outros combustíveis sendo exploradas que reduzir exaustão do carro.
Esforços para mudar exaustão do carro
Os esforços para reduzir os efeitos negativos da exaustão do carro incluem reduzindo o número de condutores, fornecendo transporte alternativo, bem como melhorar a eficiência dos veículos. Os veículos elétricos e movidos a hidrogênio estão sendo desenvolvidos, mas ainda são problemáticos e caros.