Se o manual do proprietário diz que seu carro necessita de combustível premium, você pode estar se perguntando o porquê. Você já deve ter notado o aumento do preço do combustível premium, e talvez isso te fez pensar em alternativas. Com os preços da gasolina tão alto, pode ser tentador usar combustível regular qualidade, mas existem razões específicas pelas quais o fabricante instrui-lo a usar gasolina premium. Tipo
motores específica do motor requer combustível premium. Existem dois tipos de motores feitos hoje: alta compressão e menor compressão. Um motor de alta compressão exige combustível premium-grade. Isso se relaciona com o poder do combustível utilizado no interior das câmaras de combustão, de acordo com a Car Talk, um programa de rádio PBS.
Combustíveis premium em Carros
Um combustível premium, uma vez que comprime em um poder superior, reage de forma diferente quando é queimado dentro do motor. A combustão ocorre em uma taxa muito mais elevada e velocidade, por isso os levantadores e pistões de um motor de alta compressão são mais afinado e projetado para operar com isto em mente, exigindo que o combustível premium.
Por que usar Premium?
Se você usar combustíveis prémio no seu motor, o carro está autorizada a operar como projetado. Ele vai acelerar mais rápido (até meio segundo mais rápido em uma aceleração de 0-60 mph, de acordo com o artigo "Você realmente precisa Premium?" No Edmunds.com) e vai correr mais suavemente. Além disso, uma vez que o motor é construído para o combustível de maior qualidade, ele será executado de forma mais eficiente. Isso significa que você vai ficar melhor quilometragem por litro de combustível premium.
Exigidos ou recomendados?
Às vezes, um fabricante que requer combustível premium ser utilizado em seus veículos. Outras vezes, o combustível é apenas recomendado. Se for necessário, o motor poderá sofrer danos às peças vitais, comece batendo ou vibrando, se você usar o combustível de menor grau. Quando um combustível premium-grade é recomendável, mas não necessário, o carro é projetado para funcionar com combustível regular. No entanto, o carro ainda pode experimentar uma redução na potência e aceleração, bem como o consumo de combustível, a menos que você use combustível premium.
Custos
custos com combustível premium mais de combustível regular, tanto quanto 30 centavos por galão em 2010. Isso parece um grande preço a pagar, especialmente para um pequeno ganho de desempenho. No entanto, com alguns ganhos de quilometragem por litro ea possibilidade de melhorar a sua vida útil do motor, há mais efeitos de custos a considerar.
Mudar para Baixa Grade
É não recomendado para mudar para um grau inferior se seu carro chama de gás premium. Drivers pode decidir testar o uso de ambos os combustíveis, se não tiver certeza de qual usar. Se eles usam gás premium e obter uma melhor quilometragem e melhor desempenho, não faz sentido ficar com esse tipo de gás. Se o uso de combustíveis de baixa qualidade muitas vezes leva a vibrações ou problemas de desempenho, mude para o combustível premium. Problemas no motor são caros e superam as pequenas poupanças na bomba oferecidos pela gasolina regular.